Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

DECISÃO | 04/11/2019 às 03:13:22

FPF define datas das finais da Copa Paulista

Primeiro duelo entre XV e São Caetano será no sábado (9) em Piracicaba

Goleiro Tom foi um dos destaques do Azulão na competição (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

São Caetano e XV de Piracicaba são os finalistas da Copa Paulista 2019. As duas equipes agora fazem dois jogos para definir quem fica com a taça e com o direito de escolha da vaga na Série D do Campeonato Brasileira ou na Copa do Brasil. Em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira (4), os clubes se reuniram na Federação Paulista de Futebol para definir os detalhes da final.

Os jogos serão realizados nos dois próximos sábados. A partida em Piracicaba ocorre no dia 9 de novembro, às 18h, enquanto em São Caetano do Sul, os times se enfrentam às 17h do dia 16 de novembro. Ambos os jogos contarão com transmissão da Fox Sports e FPF TV.




Paredão

Em 24 jogos, o São Caetano teve a sua defesa vazada em apenas 14 oportunidades, totalizando 0,58 gols sofrido por partida, a menor dentre os clubes participantes.

“Em quase 100% das vezes, quem não toma gol acaba vencendo. O mérito não é apenas da zaga, mas sim de toda a equipe. Eu fico muito feliz pelos nossos números aqui na defesa, onde estamos muito equilibrados. O fato de liderarmos todas as fases da competição é graças a eficiência de toda a defesa e dos meus companheiros”, disse Tom.

O goleiro também elencou os fatores que podem explicar aos números defensivos do time do ABC paulista. “O treinamento, a comunicação e a orientação dentro de campo com certeza são os principais fatores para essa boa fase da defesa do São Caetano”, explicou.

Futebol Sustentável
O jogo em Piracicaba terá a promoão do Programa Futebol Susentável. Informações sobre a quantidade de ingressos e trocas serão informadas posteriormente.

Vaga nacional
Por estarem na final, as duas equipes têm assegurada a disputa de um torneio nacional em 2020. O campeão terá a preferência de escolha entre a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil. O vice fica com a vaga preterida.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados