Portal Futebol Clube

Flamengo-SP

19 ANOS | 26/01/2016 às 17:23:22

Flamengo promove zagueiro da base para disputa A3

Luís Felipe está à disposição de Edson Vieira para a estreia contra o Comercial

Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo.

Na manhã desta terça-feira, um velho conhecido da torcida rubro-negra foi integrado ao elenco profissional flamenguista para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Trata-se do jovem zagueiro Luís Felipe, que se destacou no Corvo sub-20 durante o último Estadual da categoria e a Copa São Paulo de Juniores. 
 
Satisfeito, o carioca de 19 anos exaltou a oportunidade conquistada no segmento profissional guarulhense, recordando a difícil trajetória construída para se firmar entre os comandados de Marcelo Marelli durante o Paulista sub-20 – onde se consolidou entre os titulares no decorrer da competição, que terminou para o Corvo apenas nas inéditas semifinais, diante do campeão Corinthians – e, futuramente, chamar a atenção do técnico Edson Vieira.
 
“Lutei muito para me firmar entre os titulares do Flamengo sub-20, onde consegui, com dedicação e trabalho, atingir um bom nível tático e técnico. Esse reconhecimento, além dos torcedores, veio com o convite para integrar o elenco da Série A3. Agradeço ao professor Marcelo Marelli por ter depositado a confiança em mim durante os campeonatos passados e ao técnico Edson Vieira pela grande oportunidade a mim concedida. Espero corresponder às expectativas da comissão técnica neste período inicial de treinamento”, discorreu o defensor.
 
Adiante, Luís Felipe enalteceu a montagem do elenco rubro-negro e mostrou-se animado para trabalhar com atletas experientes e conhecedores da divisão. “O Flamengo construiu uma grande equipe, com jogadores especialistas em acesso. Será uma honra aprender os detalhes e os atalhos da competição com cada um deles. É uma competição muito complicada, com apenas duas vagas de promoção e seis descensos. Por isso, todo o foco será necessário”, avaliou.
 
Por fim, o zagueiro carioca enalteceu o apoio da torcida durante as competições de base e projetou sucesso com a equipe profissional, onde promete trabalho e esforço para se firmar entre os 11 iniciais de Edson Vieira.
 
“Vou batalhar muito para adquirir a confiança da comissão técnica e contribuir quando for acionado. É um prazer estar aqui e a torcida pode se certificar de que honrarei as oito listras do Flamengo em cada dividida. Espero ajudar e muito nessa longa caminhada pelo acesso”, findou.
 
Luís Felipe já está à disposição de Edson Vieira para o compromisso de estreia na Série A3, domingo, às 10 horas, diante do Comercial, no estádio Antônio Soares de Oliveira. A entrada inteira custa R$ 20.
 
Confira a ficha técnica:
 
Nome: Luís Felipe Rocha Davi Alves.
 
Data de nascimento: 16 de maio de 1996.
 
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ.
 
Retrospecto em 2015 (Campeonato Paulista sub-20): 26 jogos disputados, 1 gol marcado, 2 cartões amarelos, 1 cartão vermelho.
 
Retrospecto em 2016 (Copa São Paulo de Juniores): 4 jogos disputados, 1 gol marcado, 1 cartão amarelo.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados