Portal Futebol Clube

Flamengo-SP

Sub 15 e Sub 17 | 20/12/2015 às 20:54:00

Flamengo prioriza trabalho nas categorias de base

Neste domingo (20/12), as categorias sub 15 e sub 17 do Flamengo de Guarulhos encerraram a pré-temporada na cidade de Guararema com dois grandes resultados. As equipes mediram forças com selecionados municipais e conseguiram goleadas de 5 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Os placares elásticos foram destacados pelo técnico Leandro Rodrigues, responsável por lapidar e comandar os futuros atletas rubro-negros ao lado do auxiliar Kanu e do preparador de goleiros Leandro Leal, o popular Lê.
 
Ao final da rodada dupla no estádio municipal José Luiz Gonçalves da Silva, Leandro Rodrigues garantiu estar satisfeito com o desempenho dos jovens do Corvo, principalmente no duelo protagonizado pela categoria sub 17 – que, ao contrário do 15, enfrentou equipe mesclada na idade, inclusive com um atleta profissional.
 
``As atuações foram muito satisfatórias. Estou contente com o desempenho dos jogadores e também com os placares aplicados. É gratificante ver o trabalho ser finalizado em 2015 desta maneira. O sub 15 se portou bem e fez grande primeiro tempo. Já o sub 17 soube, além dos quesitos técnicos e táticos, se comportar psicologicamente, pois enfrentaram alguns oponentes rodados e mais experientes´´, avaliou.
 
As categorias sub 15 e sub 17 do Flamengo desembarcaram para a pré-temporada em Guararema no último dia 13 de dezembro. Durante a estadia nas instalações do município do Alto Tietê, Leandro Rodrigues organizou, com mais frequência, treinamentos em dois períodos. O alto rendimento apresentado por ambos os elencos fez a comissão técnica abreviar a estadia, programada inicialmente para terminar no dia 23 de dezembro.
 
``Tivemos retorno dos atletas muito bom. Nossa programação era prevista para se encerrar no dia 23, mas conseguimos atingir o nível esperado antes. Daqui para frente iríamos apenas fatigar o elenco. Por isso é melhor parar por aqui. Atingimos a vontade e a determinação necessárias para disputar o Estadual. Hoje sei que tenho em mãos times que brigarão o tempo todo pela vitória´´, disse, antes de detalhar o potencial dos garotos lapidados desde as avaliações feitas no estádio Oswaldo de Carlos, em Guarulhos.
 
``O Campeonato Paulista possui nível técnico elevado, com grupos montados há muito tempo. Nós acabamos de construir o elenco do Flamengo, mas sabemos que é possível bater de frente com equipes de grande potencial. O sub 17 está mais maturado, mas o sub 15 também possui boas peças, como Pedrinho (meia-atacante), Léo (volante) e Tales (volante, que pode exercer também o papel de articulador)´´, contou Leandro Rodrigues.
 
Por fim, Leandro Rodrigues justificou que os treinamentos em um período ocorriam apenas quando se notava desgaste emocional e psicológico dos atletas.

``Em determinados dias fizemos trabalhos táticos e técnicos, exigindo raciocínio, força e flexibilidade dos jovens. Assim, o fator emocional se altera bastante e é necessário mais descanso e cuidado´´, justificou.
 
Na primeira partida da manhã dominical, o sub-15 do Flamengo superou o selecionado de Guararema por 5 a 0, com gols de Rafael, David, Cabral e Wellerson (duas vezes). O Corvo iniciou a partida escalado da seguinte forma: Jefferson; Jean, Robert, Rafael e João Gustavo; Daniel, Tales, Léo e Dudu; David e Juan.
 
Por sua vez, a equipe sub 17 rubro-negra superou a formação guararemense por 4 a 0, com tentos de Johnathan Matheus, Lucas Evandro e Lucas (duas vezes). O Rubro-Negro iniciou o duelo configurado com Matheus; Johnathan Matheus, Juan, William e Tolane; Buiú, Patrick, Caio e Vitinho; Abner e Lucas.
 
As categorias sub-15 e sub-17 do Flamengo voltam aos trabalhos no dia 4 de janeiro. Já as avaliações para os respectivos segmentos serão feitas no dia 25 de janeiro e finalizadas dia 5 de fevereiro. E os selecionados começarão a treinar dia 15 de fevereiro.

INSCRIÇÕES

O palco da peneira continua sendo o estádio Oswaldo de Carlos (Rua Tapauã, sem número, Vila Monteiro Lobato, Guarulhos-SP). Para participar do processo seletivo, o jovem deve preencher o formulário em nosso site oficial  (http://aaflamengo.com.br/index.php/futeboldebase), trajar camisa branca lisa, calção preto liso e meia preta lisa e levar atestado médico e RG. Os cadastros poderão ser realizados durante o período de recesso.
 
As avaliações para a categoria sub 15 ocorrerão de segunda, quarta e sexta, das 8 às 10 horas. Por sua vez, os testes do segmento sub 17 ocorrerão em todos os dias úteis, das 10 horas ao meio-dia.
 




 
Foto: Denise Castro/AA Flamengo
Fonte: Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados