Portal Futebol Clube

Flamengo-SP

Teste de primeira | 19/12/2015 às 22:33:00

Flamengo empata com São Bernardo

Corvo de Guarulhos, que disputa a Terceira Divisão, mostrar serviço contra o Tigre, da Primeira Divisão




Na manhã deste sábado (19/12), sob forte calor, o Flamengo, da cidade de Guarulhos, realizou seu primeiro jogo-treino tendo em vista a disputa da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 2016. Atuando no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, no GHrande ABC, o Corvo mediu forças com o São Bernardo, integrante da elite do Campeonato Paulista, e empatou por 0 a 0.
 
O Corvo iniciou a partida com Pedro Ferreira; Bartô, Igor Prado, Paulo Brumati e Welington Carioca; Bruno Sacomani, Fernando Junior, Milton Junior e Renatinho; Ingro e Tom. Na segunda etapa, o técnico rubro-negro Edson Vieira promoveu alterações pouco a pouco, utilizando todos os 26 atletas anunciados na última sexta-feira – com a exceção de Celsinho, que sofreu contratura muscular na parte posterior da coxa direita. Contudo, o meia, que pode enfrentar o São Caetano, na próxima quarta-feira, no último jogo-treino de 2015, esteve presente em São Bernardo do Campo para incentivar os companheiros.
 
Após o apito final, Edson Vieira mostrou-se satisfeito com a atuação guarulhense diante de um dos representantes da primeira divisão, destacando a luta de seus comandados dentro das quatro linhas e, principalmente, o desempenho nos fundamentos defensivos.
 
``O jogo foi excelente. O Flamengo teve atuação acima do esperado. Nossa prioridade em São Bernardo era analisar a parte defensiva e fiquei satisfeito com o desempenho. O time foi muito bem´´, ressaltou Edson, que minimizou o resultado sem gols: ``Não cobro vitória em jogos-treino, mas sim a vontade de não perder. E o grupo está ciente disso, no ritmo certo´´, emendou.
 
Quando questionado sobre o elenco que tem em mãos, o treinador campeão da Série A-3 de 2013 pelo São Bento e especialista na montagem de grupos ressaltou, além da capacidade técnica individual dos reforços, o sentimento de união consolidado entre os atletas.
 
``O grupo me chama muito a atenção, em todos os sentidos. Todos são leais e representam verdadeira família no Flamengo. Esse sentimento vai nos dar bons frutos. É muito bom começar trabalho assim´´, finalizou Edson Vieira.
 
Antes das férias, o Flamengo mede forças com outro oponente do ABC paulista: o São Caetano, no dia 23 de dezembro, pela manhã, no estádio Anacleto Campanella. A estreia rubro-negra na Série A-3 ocorre dia 31 de janeiro, às 10 horas, diante do Comercial, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.





Fonte e foto: Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa da AA Flamengo.
 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados