Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

EX-PALMEIRAS | 17/11/2016 às 15:12:22

Filho de diretor da base do Atibaia estreia com gol no Futsal de Portugal

Ala/Pivô Guigas (ex-Palmeiras e São Caetano) marcou na vitória do Clube Acadêmico de Mogadouro no último domingo

Guigas estreou com gol vestindo a camisa do clube português (foto: divulgação)

Uma das maiores revelações do Futsal do Grande ABC nos últimos anos, o jovem Ala/Pivô Guigas, de apenas 18 anos, deixou o Brasil na última semana com destino a Portugal. Após atuar por América, São Caetano e Palmeiras, Guilherme Pereira da Silva assinou com o Clube Acadêmico de Mogadouro, tradicional time do futebol de salão do país.

Nascido em São Caetano do Sul em 26 de fevereiro de 1988, Guigas é filho do diretor das categorias de base do Falcão, Marcelo Pereira da Silva. O pai, que também foi jogador de Futsal com passagens por GM, Braido, Alcan e BANESPA, bem que tentou levá-lo para o campo. Sem sucesso.

“Todos falam, o futsal está no DNA dele. Pelas características, por ser forte e rápido, seria grande a chance dele se adaptar bem ao futsal europeu”, opinou o pai.   

O caminho para Portugal começou há três anos, graças ao olho clínico de outro jogador brasileiro que atua no Mogadouro, Murilo Ferreira. Ele viu Guigas jogar ainda no São Caetano e imediatamente teve a ideia de levá-lo para o Futsal português.

Confira a entrevista na íntegra com o novo Ala/Pivô do Mogadouro. 

Guilherme fale um pouco sobre sua carreira no Futsal para quem ainda não o conhece.
Resposta: Comecei a jogar futsal quando tinha 10 anos num clube que hoje já não existe mais, o América. Depois fui para o São Caetano, clube no qual eu passei o maior tempo da minha carreira. Aos 16 anos, fui para o Barueri, mas não deu certo porque não tinha alojamento e era muito longe da cidade onde eu morava. Então surgiu uma grande oportunidade de jogar no Palmeiras, clube onde conquistei dois títulos seguidos e um vice-campeonato.

Como surgiu a oportunidade de atuar no Futsal português?

Surgiu aos 15 anos para falar a verdade. Eu estava treinando no São Caetano e o Murilo, jogador de futsal, me viu jogar e gostou muito. Ficou interessado em me levar pra Europa, disse que iria me dar bem no Futsal português. Tive que esperar fazer 18 anos para vir pra cá, pois aqui tem que ser maior de idade para jogar.

Conte um pouco sobre o clube e cidade onde está morando.

Ótimo clube, estou gostando muito. Eles estão me dando todo apoio que preciso, estou muito feliz aqui e espero cada vez dar meu melhor pra ajudar a equipe e ganhar títulos aqui. A cidade onde moro é uma cidade pequena, com poucos habitantes, pessoas humildes, pessoas do bem que me receberam muito bem aqui em Portugal.

Você já estreou com a camisa do Mogadouro? Quais as principais diferenças com o futsal brasileiro? Tem algum brasileiro no time?

A minha estreia aconteceu no dia que cheguei aqui em Portugal, pelo time principal. A estreia pela minha categoria (juvenil) aconteceu ontem (13 de novembro) no qual conseguimos sair com a vitória. Consegui ajudar minha equipe fazendo um gol, temos mais três brasileiros, muito experientes. O Murilo infelizmente está machucado, e temos o Ricardinho e Pássaro. Na minha categoria só tem eu de brasileiro aqui em Portugal. Espero fazer história no futsal assim como eles fizeram.

VILA DE MOGADOURO

Mogadouro é uma vila portuguesa, pertencente ao Distrito de Bragança, Região Norte e sub-região do Alto Trás-os-Montes, com 3 549 habitantes (2011). É sede de um município com 760,65 km² de área e 9 542 habitantes (2011), subdividido em 21 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Macedo de Cavaleiros e de Vimioso, a nordeste por Miranda do Douro, a sudeste pela Espanha, a sul por Freixo de Espada à Cinta e por Torre de Moncorvo e a oeste por Alfândega da Fé. Nesta região, além do português, fala-se sua própria língua: a língua mirandesa.
 
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Guilherme Pereira da Silva
Apelido: Guigas
Data de Nascimento: 26 de fevereiro de 1998
Origem: Brasileiro
Modalidade: Futsal
Posição: Ala/Pivô
Clubes: América, São Caetano, Sociedade Esportiva Palmeiras e Clube Acadêmico de Mogadouro.

 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados