Portal Futebol Clube

Ferroviária

PSICOLOGIA NO ESPORTE | 02/07/2017 às 08:10:22

Ferroviária investe em setor de psicologia nas categorias de base

Trabalho é desenvolvido pela psicóloga Annie Rangel Kopanakis Fernandes

FOTO: Beto Boschiero

Com o intuito de oferecer um serviço voltado ao desenvolvimento humano e melhoria do desempenho esportivo, a Ferroviária implementou o setor de psicologia para os jovens atletas das categorias de formação. Sob o comando da psicóloga Annie Rangel Kopanakis Fernandes, o serviço de psicologia é direcionando às categorias Sub-15 e Sub-17 e vai de encontro com a preocupação do clube com os cuidados à saúde e educação dos jovens que integram as equipes de formação.

Annie se dedica aos estudos voltados a adolescentes desde 2011. A profissional destaca a importância da psicologia no esporte, um diferencial no âmbito esportivo.

“Posso afirmar que, dentro do esporte, do futebol, é importante que existam serviços de psicologia nas associações e nos clubes. É inegável. São meninos que vivem uma fase importantíssima de desenvolvimento. Muitas vezes estão longe de casa, nutrem um sonho gigantesco, então o serviço de psicologia vem como uma forma de dar atenção integral a este atleta. Além também, das técnicas e ferramentas que a gente encontra dentro da psicologia como ciência, para a melhora do desenvolvimento esportivo”, explicou a psicóloga.

Implementado recentemente nas rotinas do clube, o projeto está em fase inicial e teve boa aceitação dos atletas e das comissões técnicas. Segundo Annie, existem várias demandas já identificadas à serem trabalhadas.

“É importante destacar o tamanho da preocupação do corpo técnico com a saúde dos meninos. Isso é sem dúvida, um diferencial do trabalho da Ferroviária. É uma preocupação que vai muito além do campo. É nesse sentido que a psicologia se instala, na garantia que este trabalho seja realizado com um bases científicas e um olhar clínico e técnico sobre o desenvolvimento dos meninos. É lógico que também temos a função da melhora do desempenho esportivo, mas existe uma preocupação constatada desde o começo, quanto à saúde integral dos jovens jogados da Ferroviária. Foi isso que me deu satisfação em ingressar para a equipe", destacou Annie.








« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados