Portal Futebol Clube

Ferroviária

Wescley, Danielzinho e Alex Silva | 06/01/2016 às 17:45:00

Ferroviária contrata trio do Atlético-MG

Locomotiva não para de reforçar o elenco




A primeira semana do ano segue com boas novas para o torcedor da Ferroviária. A diretoria do clube anunciou a chegada de mais três atletas para as disputas do Paulistão e da Copa do Brasil: os meias-atacantes Wescley e Danielzinho e o lateral direito Alex Silva. Apresentados no CT do Caju em Curitiba, os jogadores chegam por empréstimo para equipe afeana, graças ao termo de cooperação assinado com o Clube Atlético Mineiro no final de 2015.
 
Revelado pelo Atlético Mineiro em 2010, Wescley, de 24 anos, foi eleito um dos melhores atletas do Campeonato Brasileiro da Série B. Com passagens por Santa Cruz e Chapecoense, o jogador disputou a última temporada pelo Ceará, onde conquistou o título da Copa do Nordeste.
 
Assediado por outros clubes durante a janela de transferências, o meia-atacante falou sobre sua escolha pela equipe araraquarense.

``Optei pela Ferroviária pela solidez do projeto que me foi apresentado e encaro essa oportunidade como a mais importante da minha carreira. Jogar o Paulistão será enorme desafio”´´, disse.

Sobre suas características como jogador, destaca que já atuou em várias funções no meio de campo e esta à disposição para o que o treinador Sérgio Vieira e a equipe precisarem.

``Sou canhoto, valorizo o passe, mas também finalizo bem´´, enumerou.
 
No setor de criação do meio campo grená, Wescley terá a companhia de outro jogador revelado pelo Galo. Danielzinho, de 21 anos, subiu ao time principal do Atlético em 2014 e, na sequência, passou por Boa Esporte e Paraná Clube, equipe que defendeu na Série B do Brasileiro na temporada passada.
 
Fechando o trio de jogadores cedidos pelo time de Minas Gerais, está o lateral direito Alex Silva, também de 21 anos. Apesar de jovem, Alex tem em seu currículo a conquista da Copa do Brasil de 2014 e a disputa da Libertadores da América no mesmo ano, ambas pela sua equipe de origem. O lateral direito também atuou no Sport no primeiro semestre de 2015.
 
``Minha passagem pelo Sport foi prejudicada por contusão na coxa, mas agora já estou recuperado e pronto para integrar a Ferroviária. Venho com muita vontade de voltar a jogar e pronto para os grandes desafios do ano´´, ressalta o jogador, que chega a AFE sonhando alto.

``Tive a oportunidade de ganhar os títulos da Copa do Brasil e da Recopa Sulamericana pelo Atlético e sei como é bom ser campeão, por isso, chego a com este objetivo: conquistar título´´, sonhou.
 
Fichas técnicas:

Wescley - meia-atacante - 24 anos - 1,73 m - canhoto
Wescley Gomes do Santos
Revelado pelo Atlético Mineiro
Natural do Rio de Janeiro (RJ)
 
Danielzinho - meia-atacante - 21 anos - 1,66m
Daniel de Oliveira Sertanejo
Revelado pelo Atlético Mineiro
Natural de Andradina (SP)
 
Alex Silva - lateral direito - 21 anos - 1,83m
Alex da Silva
Revelado pelo Atlético Mineiro
Natural de Nanuque (MG)





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados