Portal Futebol Clube

Ferroviária

Versatilidade | 07/01/2016 às 15:22:00

Ferroviária aposta em zagueiro revelado na base do Palmeiras

Luiz Gustavo, de 21 anos, além da zaga, atua de volante e lateral

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Luiz Gustavo é zagueiro de origem, mas tem como trunfo a versatilidade, já que também pode atuar como volante e lateral. No currículo, ele conta com convocação para a Seleção Brasileira sub 20 comandada, na época, pelo técnico Ney Franco.

Nesse período, Luiz Gustavo conquistou a confiança do treinador, o que rendeu a contratação pelo Vitória em 2013, quando Ney Franco assumiu o clube. Após três anos no clube rubro-negro, a Ferroviária, de olho nas habilidades do jovem atleta, fechou contrato com o jogador para disputar a elite do Campeonato Paulista, que começa no próximo dia 31 de janeiro.
 
Ansioso para o início do Campeonato Paulista, Luiz Gustavo falou sobre sua expectativa para a competição.

``É o primeiro Paulista que eu vou disputar na carreira. A expectativa é alta. Nossa pré-temporada está sendo feita no CT do Caju, do Atlético-PR, e a estrutura que temos é essencial para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível. O grupo é qualificado e sei que não será fácil garantir vaga no time titular. Tenho a vantagem de poder jogar como zagueiro, volante e lateral e posso ser mais aproveitado. É grande desafio e não vejo a hora do campeonato começar. Espero ser bem utilizado pelo clube e corresponder à altura do time e dos objetivos para a competição´´, disse.
 
Com contrato apenas para o estadual, o zagueiro quer fazer bom campeonato para atrair os olhares de outros clubes e definir sua situação para o segundo semestre.

``Vamos enfrentar clubes tradicionais, que têm elencos fortes, e sei que é grande oportunidade para eu mostrar o que posso fazer. Todos acompanham o Paulista de perto e ficam de olho nos jogadores que se destacam. Fico feliz por estar em clube tradicional de São Paulo e que tem buscado o melhor para seus jogadores. Por isso, quero retribuir a confiança que tiveram em mim e fazer bom campeonato. Isso será bom não só para o time, mas também para mim, porque, se eu fizer campeonato em alto nível, meu segundo semestre, que ainda não está definido, pode mudar. Mas estou tranquilo. O futuro a Deus pertence e, agora, vou jogar o meu melhor futebol para ajudar a Ferroviária a conquistar as metas que traçou´´, afirmou.
 
Luiz Gustavo, de apenas 21 anos, fez parte do time profissional do Vitória por três anos, além de já ter atuado pelo Palmeiras, clube que o revelou. Apesar de o futuro ainda estar em aberto, o jogador deve ser emprestado para o Sport ou o Bahia no segundo semestre, de acordo com o empresário Neto Meinberg.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Francis Melo Assessoria







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados