Portal Futebol Clube

Corinthians

BOM INÍCIO | 15/07/2019 às 00:00:07

Fábio Carille destaca evolução e organização do Corinthians em reestreia

Alvinegro contou com gol solitário de Vagner Love para conquistar o triunfo

Créditos: Rodrigo Corsi / FPF/Powered by Canon

O Corinthians retomou de forma positiva a sua trajetória no Brasileirão, ao superar o CSA-AL com gol solitário de Vagner Love. O técnico Fábio Carille elogiou a organização e a entrega corintiana após o período de pausa para a Copa América.

“Foi bom, chegamos, criamos. Demos um passo importante. Tem uma semana inteira para trabalhar. Tivemos um crescimento legal. Não fizemos os gols, mas criamos. Estávamos com dificuldade, mas criamos mais do que o normal”, analisou o treinador corintiano.

Com o triunfo, o Corinthians subiu para a oitava colocação, com 15 pontos, mas ainda com um jogo a ser realizado, por conta do confronto diante do Goiás, válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Fábio Carille fez um balanço do período de preparação alvinegra durante a realização da Copa América. “Foram três semanas. Falei muito dessa parada, sim, mas não falei de cobrar em momento algum. Única coisa que falei de cobrar era de um time organizado e de muita entrega em campo”, revelou.

Além do destaque coletivo, Carille elogiou a reestreia do zagueiro Gil, recém-chegado ao clube. “Claro que acrescenta. Mas deixar claro que problema não estava no sistema defensivo. O setor que estava mais funcionando era o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro. Mas repetindo: não era nosso problema esse setor. Estamos procurando melhorar outros setores”, finalizou.

O Corinthians volta a campo no domingo (14), às 16h, na Arena Corinthians, quando recebe o Flamengo pela 11ª rodada do Brasileirão.

Últimas notícias
BRASILEIRÃO - 15/07/2019 - 11:15
Fábio Carille destaca evolução e organização do Corinthians em reestreia
BRASILEIRÃO - 15/07/2019 - 10:45
Sampaoli revela ambição do Santos: "quero ganhar, não importa onde"
COPA PAULISTA - 15/07/2019 - 10:15
Corinthians e Nacional encerram a quarta rodada nesta segunda-feira (15)

Site FPF







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados