Portal Futebol Clube

Notícias - Nacional

SOLIDARIEDADE | 01/07/2019 às 13:00:00

Fabinho aclamado, Denilson dando show e Luizão marcado: o jogo beneficente de Deco

Foto: Rogério Capela/Divulgação

A cidade de Indaiatuba, no interior paulista, fez a festa na tarde deste domingo sob a batuta de Deco. O meio-campista ex-Barcelona, Chelsea e Fluminense reuniu jogadores, ex-jogadores e personalidades para uma partida beneficente no Estádio Ítalo Mário Limongi, casa do Primavera. A presença mais ilustre no evento ficou por conta de Fabinho, vencedor da Liga dos Campeões pelo Liverpool, da Inglaterra.

Com ingressos comercializados a preços de R$ 15 a R$ 80, toda a renda será revertida para os Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc), organização sem fins lucrativos que oferece assistência social às famílias de pessoas com câncer. Essa foi a terceira edição do evento “Deco & Amigos”, que não acontecia desde 2010, quando o argentino Lionel Messi compareceu.

Amoroso, Luizão, Djalminha, Alex, Carlos Alberto, Edmundo, Amaral, Fabinho, Marcos Assunção, Emerson Sheik, Elano, Fernando Bob e Caio Henrique participaram do jogo, mas quem comandou a galera foi Denilson. Com seu jeito inconfundível, o campeão mundial em 2002 levou o público ao delírio ao fazer embaixadinhas, arriscar dribles e marcar de calcanhar para o time azul.

Enquanto Denilson mostrou categoria, Luizão foi o principal alvo da torcida e dos jogadores do time branco no primeiro tempo. O vitorioso atacante com passagens pelos quatro grandes foi acionado em várias oportunidades, mas, sem a forma física de quando atuava profissionalmente, não correspondeu, saiu sem balançar as redes e acabou marcado pela torcida, que não poupou brincadeiras com o ex-jogador.

Companheiro de ataque de Luizão, Edmundo perdeu um pênalti, mas se redimiu, deixou o seu e viu Carlos Alberto, que protagonizou a maior pixotada da tarde ao cair sentado após finalização na cara do gol, fazer outro na etapa inaugural. Além de Denilson, Djalminha, com sua característica categoria, e Fabinho completaram o placar do tempo inicial em favor dos azuis.

O meio-campista do Liverpool, inclusive, foi o principal nome do evento, sendo aclamado pela torcida local durante e depois do jogo. O vencedor da Liga dos Campeões se mostrou atencioso, principalmente com as crianças, distribuiu autógrafos, agradeceu o carinho e comemorou o retorno ao estádio em que jogou quando defendia as categorias de base do Paulínia.

A festa continuou na segunda etapa. A equipe branca, comandada por Caio Ribeiro, virou a partida com Alex e Anderson Lima. Denilson, porém, mudou de lado, fez mais um de pênalti e acompanhou o quinto feito por Everton. Na reta final, Fernando Bob, um dos nomes ainda em atividade, igualou tudo, mas Marcinho, ex-Palmeiras, garantiu a vitória do selecionado do anfitrião Deco e dirigido por Joel Santana da sombra do banco de reservas por 6 a 5.

Fonte: Gazeta Esportiva / Lorenzo Meyer - Indaiatuba , SP 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados