Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

LIGAMENTO CRUZADO | 07/02/2016 às 17:52:11

Exame aponta lesão e Vitinho para por seis meses

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O meia Vitinho está fora do Paulistão 2016. Um exame realizado na tarde deste sábado (6) diagnosticou a ruptura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo do atleta botafoguense. Vitinho sofreu a lesão aos 27 minutos do primeiro tempo da partida do Pantera diante do Novorizontino, terminada em 1 a 1, na noite da última quinta-feira, em Novo Horizonte.
 
– Foi realizada uma ressonância magnética que, infelizmente, aponto a lesão de ligamento. O Vitinho terá que ser submetido a uma cirurgia, que deverá ser marcada para os próximos dias, e o tempo de recuperação é de seis meses, assim como a todos os jogadores que sofrem este tipo de lesão, comum dentro do futebol – declarou o médico do Botafogo, Alexandre Vega.
 
Com a péssima notícia da lesão do camisa 10 do Pantera, o Botafogo terá, pelo menos, a possibilidade de inscrever um novo atleta em sua vaga na lista dos 28 jogadores que defendem o Tricolor no Paulistão.
 
Se toda a recuperação de Vitinho ocorrer dentro do previsto, o meia deverá retornar aos gramados no início de agosto, quando a Série C do Campeonato Brasileiro estará na metade de sua primeira fase.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados