Portal Futebol Clube

Americano-RJ

AGORA É DIRETOR | 17/11/2015 às 00:01:44

Ex-lateral Gilberto alinha parceria entre Americano-RJ e Cruzeiro-MG

Equipe carioca recebe diretor da base da Raposa no novo CT que irá inaugurar em dezembro

foto: divulgação/Americano FC

O diretor de futebol do Americano Futebol Clube, Gilberto Melo, esteve hoje de manhã no Centro de Treinamento do Americano - que será inaugurado no dia 20 de dezembro - acompanhado pelo diretor das categorias de base do Cruzeiro, Mateus Ornelas, em uma visita técnica que foi realizada pelo diretor mineiro.
 
A ideia inicial é alinhavar uma parceria que pode render frutos para as duas equipes no futuro. Segundo o cruzeirense, o projeto pode ter início já em 2016.
 
Gilberto declarou que o Americano deve se espelhar em trabalhos de sucesso e essa parceria pode ser o primeiro passo. “Estamos trabalhando para isso. Nós temos que nos espalhar em grandes clubes, em projetos que deram certo e é isso que estamos fazendo”, declarou Gilberto.
 
Já Ornelas, declarou que o clube busca parcerias em todo o estado do Rio e os laços com o Americano devem se estreitar ainda mais.
 
“Nós buscamos essa parceria com vários clubes fluminenses, e graças a Gilberto que tem uma história muito bonita no Cruzeiro, nós estamos conversando agora com o Americano. Vamos conversar e acertar um projeto para 2016”, declarou Mateus, que acrescentou ainda que intercâmbio de jogadores, amistosos e participação em torneios estão entre as ações que podem ser realizadas. Nada no entanto, ainda foi confirmado.
 
Para o presidente do Americano, Luciano Viana, o novo Centro de Treinamento é uma estrutura que chama atenção das grandes equipes.
 
“Nós temos agora uma estrutura que não fica devendo nada aos times grandes. Natural que essas equipes venham conhecer o nosso complexo esportivo. Vamos em busca do que é melhor para o Americano, sem dúvidas”, finalizou.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados