Portal Futebol Clube

Atibaia

NOVO MATADOR! | 10/09/2016 às 09:04:22

Ex-Avaí, herói da vitória do Atibaia comemora boa fase e elogia elenco

Camisa 9 Samuca chegou em agosto e já fez três gols em apenas três partidas como titular

Samuca já marcou três gols nos três últimos jogos (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Ele chegou ao Atibaia no meio da competição, ganhou a posição do artilheiro do time e de quebra atingiu a média de um gol por jogo como titular. Essas são as façanhas do novo camisa 9 do Falcãozinho, o atacante Samuca, 19 anos, revelado nas categorias de base do Avaí e contratado no início de agosto por indicação do ex-treinador Ederson Araújo.

Menos de um mês após a chegada ao time do técnico Charles Rocha, Samuca apareceu pela primeira vez entre os onze na goleada por 4x0 sobre o Guaratinguetá, quando fez dois gols e acabou se firmando na equipe. Na última quarta-feira, voltou a decidir. Marcou de cabeça o gol da vitória do Atibaia sobre o São José, a terceira seguida do Falcãozinho no Campeonato Paulista. Coincidência ou não, a terceira partida dele como titular.

Samuca conversou com a Rádio PFC e falou sobre o bom momento que vive no clube.

Na última partida contra o São José você fez o gol da vitória. Qual sua avaliação sobre o duelo e por que o jogo quase acabou se complicando para o Atibaia?
O jogo foi difícil. A gente esperava um jogo fácil, querendo ou não, porque eles já estão eliminados. Só que quando chegou dentro de campo não foi o que aconteceu. Acabou assustando a gente, mas o time reagiu bem e depois que saiu o primeiro gol tranquilizou. Achamos que fossemos fazer os outros gols naturalmente, eles foram bem, fecharam o meio, foram eficientes no ataque fizeram os gols. Quando chegou no segundo tempo, sabíamos que teríamos que colocar o nosso ritmo. Não poderíamos desistir porque queremos classificar de qualquer jeito.

Você chegou em agosto e assumiu a titularidade contra o Guaratinguetá. Marcou três gols em três partidas. A que credita esse bom momento?

Eu estou em um momento bom porque o Charles Rocha está me dando confiança e o elenco está me dando confiança. O grupo é muito forte é unido e isso faz com que o trabalho flua, a comissão técnica também esta confiando em mim e estou conseguindo fazer o meu
papel de centro avante, criar os gols, não só os gols, mas ajudar a equipe na marcação lá na frente na linha um que o Charles Rocha pede bastante.

Percebemos que além de fazer gols, você briga muito pela bola, faz marcação forte na saída da zaga. É uma característica sua?

Sim, com certeza. Eu venho do futebol do Sul e lá é pagada o tempo todo. Acabei aprendendo muito no tempo que fiquei lá, a marcar bastante e brigar pela bola. O futebol é isso hoje em dia, usa bastante força, eu prefiro assim. Me saio bem quando uso a força, a maioria das jogadas eu consigo sobressair e dar velocidade. Também é mais fácil roubar a bola e jogar na frente do gol para concluir.

Quando foi apresentado, você disse que gostava de atuar pelos lados. No Atibaia, o Charles vem aproveitando você centralizado. Muda alguma coisa essa alteração?

Tenho facilidade para jogar de centroavante. Foi a posição que o Charles Rocha pediu para fazer porque pelos lados já tinha muitos jogadores bem, fazendo gols, como Luizinho, Ronaldo, Alisson e Leo Sena. Acabei atuando como centroavante porque tenho essas características. Estou conseguindo fazer um bom papel, fazendo gols. Eu já joguei alguns jogos na base, joguei no profissional também de centroavante, se fosse preferir eu jogaria pelos lados, mas já estou me acostumando novamente. Esses três jogos que joguei como titular, já me readaptei e estou totalmente apto na posição. Agora é só trabalhar e seguir firme no Falcão. 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados