Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

22 DE DEZEMBRO | 12/12/2015 às 00:23:14

Eto´o vai jogar amistoso entre Botafogo e Comercial, ao lado de Raí e Mauricinho

Ao menos por um dia a população de Ribeirão Preto poderá ver o atacante Samuel Eto’o vestindo a camisa de Botafogo e Comercial. O amistoso será no dia 22 desse mês, em campanha do Twitter, que está promovendo o evento, e terá ainda a presença dos ex-jogadores Raí, pelo Botafogo, e Mauricinho, pelo Comercial.
 
Embora nunca tenha jogado por algum time brasileiro, Eto’o possuí diversos fãs pelo país, principalmente por conta de sua passagem no Barcelona, onde conquistou duas Ligsa dos Campeões: a primeira em 2006, ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Pelo time catalão, o camaronês também ganhou três Campeonatos Espanhóis e uma Copa do Rei. 
 
Pela Internazionale de Milão, na temporada 2009/10, Eto´o conquistou mais uma Liga dos Campeões, além do Mundial de Clubes. Ele também conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Atualmente o atacante defende o Antalyaspor, da Turquia.
 
A ideia da partida foi por causa de uma campanha realizada pelo Twitter, como explica o presidente do Comercial, Brenno Spinelli. 
 
``Eles planejaram a ação e nos procuraram. Eles pretendem fazer jogos assim em todo mundo, inclusive na Europa. Então nos ofereceram e nós aceitamos, cedendo nosso time sub 20´´, disse o dirigente.
 
Conforme disse Brenno Spinelli, o jogo contará com os times sub 20 de ambas as equipes, visando a preparação dos clubes para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além das presenças de Eto’o, Raí e Mauricinho, o presidente do Comercial está em busca de outros ex-jogadores para o jogo. 
 
``Estou tentando trazer o (Emerson) Leão e o Vagner Mancini, além de estar tentando com outros ex-atletas que passaram por aqui e fizeram história´´, disse.
 
O jogo será realizado no estádio Santa Cruz, casa do Botafogo, às 19h30 do dia 22/12. A ideia é que Eto’o jogue pelas duas equipes, mas uma votação está sendo realizada no site do evento (etoonocomefogo.com.br), e o time que vencer a disputa no site terá o camaronês por mais tempo em sua equipe.
 
Os ingressos para a partida também já estão à venda na página. O preço do ingresso mais barato é de R$ 30,00 (arquibancada), indo até R$ 60,00 (numerada coberta). Estudantes, idosos e torcedores que portarem algum item dos clubes, pagam meia-entrada.
 
Fonte: site oficial da FPF







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados