Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

COMEMORAÇÃO | 10/02/2017 às 08:20:00

Estádio Benedito Teixeira do América, comemora 21 anos de fundação

Divulgação

Nesta sexta-feira (10) o estádio Benedito Teixeira, que pertence ao América, completa 21 anos. Localizado na cidade de São José do Rio Preto é um dos palcos mais tradicionais do futebol paulista e se prepara para voltar a receber conquistas.

O nome é uma homenagem a Benedito Teixeira, que foi  jogador, diretor e depois presidente do América por 23 anos – entre 1972 a 1995 – e faleceu em 2001.

Luiz Donizette Prieto, presidente em exercício do América, falou da importância do estádio. “É tudo para o América. Temos capacidade para 45 mil pessoas e precisamos usá-lo. Ele esteve abandonado por um tempo e agora estamos fazendo um trabalho de revitalização para receber grandes jogos. É um estádio muito importante  para nós e para o futebol paulista”, comentou.

O estádio passa por reforma e o mandatário americano fala da modernização do local. “O nosso projeto para o estádio é fazer uma parceria para finalizá-lo. Estamos reformando a parte administrativa e o término da obra é o principal objetivo”, concluiu.

História
A estreia oficial aconteceu no dia 10 de fevereiro de 1996, na vitória do São Paulo diante do América por 3 a 2, em duelo válido pelo Paulistão. No mesmo ano, o estádio foi palco para grande atuação da seleção brasileira, que goleou Gana por 8 a 2.

O local também já foi muito utilizado por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Em 2004, o time da baixada santista sacramentou a conquista do Campeonato Brasileiro no Benedito Teixeira. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo venceram o Vasco por 2 a 1, com gols de Ricardinho e Elano e tiveram de atuar em São José do Rio Preto devido a uma punição.
Penalty  Kappa 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados