Portal Futebol Clube

Marketing

URUGUAI E PARAGUAI | 04/03/2017 às 08:54:21

Em hangar da Gol, Tite convoca seleção para duelos nas eliminatórias

Foto: Ricardo Stucker/CBF

Com direito a apresentação do novo avião da Seleção Brasileira, o técnico Tite convocou a equipe para os dois próximos compromissos válidos pelas Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018. Nesta sexta-feira, no hangar da Gol, em São Paulo, ele chamou 23 jogadores para os jogos contra Uruguai e Paraguai.

Líder das Eliminatórias da América do Sul, o Brasil enfrenta os uruguaios no dia 23 de março, em Montevidéu, e os paraguaios no dia 28 de março, em São Paulo. A Seleção pode se garantir matematicamente na Copa do Mundo da Rússia já nesta rodada.

MEIA DIEGO CHORA
O ato de chorar tem uma linha tênue entre céu e inferno. Pode significar alegria, tristeza, êxito, fracasso... Esta sexta-feira (3) começou com lágrimas para Diego. Mas o líquido que saía pelos olhos do meia representava a glória e mais um sonho alcançado. Após ser chamado para o Jogo da Amizade, duelo de caráter amistoso diante da Colômbia, em janeiro, o atleta foi novamente convocado pelo técnico Tite. Desta vez para dois jogos importantíssimos, diante de Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. 

Aos 32 anos e com convocações ao longo da carreira, a Seleção ainda mexe muito com Diego. Em entrevista ao site da CBF, ele explica toda esta alegria com um único sentimento: orgulho por representar o Brasil.

– (Choro) Foi espontâneo. Coisas boas têm acontecido desde o meu retorno ao Brasil e a Seleção sempre foi um sonho. Desde que deixei de ser convocado, sonhava em voltar. Durante este período, passei por muitas situações, mas sempre batalhando e sonhando em um dia retornar e ter essa sensação. Apesar da convocação para o Jogo da Amizade, essa paras as Eliminatórias dá uma sensação mais real e me comove muito por tudo que passei. É uma superação e fico muito feliz e orgulhoso por representar o meu país. Fica um sentimento de dever cumprido, após tanto tempo e esforço, ao receber essa oportunidade – afirmou.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson - Roma
Weverton - Atlético Paranaense
Ederson - Benfica

ZAGUEIROS

Gil - Shandong Luneng
Marquinhos - PSG 
Miranda - Inter de Milão
Thiago Silva - PSG

LATERAIS

Dani Alves - Juventus
Fagner - Corinthians
Filipe Luis - Atlético de Madrid
Marcelo - Real Madrid

MEIAS

Casemiro - Real Madrid
Diego - Flamengo
Fernandinho - Manchester City
Giuliano - Zenit
Paulinho - Guangzhou Evergrande
Philippe Coutinho - Liverpool
Renato Augusto - Beijing Guoan
Willian - Chelsea

ATACANTES

Diego Souza - Sport
Douglas Costa - Bayern Munique
Roberto Firmino - Liverpool
Neymar - Barcelona







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados