Portal Futebol Clube

Novorizontino

Testes físicos | 06/01/2016 às 18:31:00

Elenco do Novorizontino coloca fôlego em dia

O mês da estreia do Novorizontino no Campeonato Paulista chegou e a preparação continua em ritmo acelerado. No último domingo (3/1), os atletas foram submetidos a testes físicos em quatro estações com o objetivo de saber o estilo de cada jogador.
 
O preparador físico Renato Buscariolli explica o intuito de cada avaliação.

``Realizamos quatros testes distintos. O primeiro foi na plataforma de salto, onde descobrimos a potência muscular de membro inferior. Depois fizemos o teste de agilidade, de 10 metros, que tem o intuito de avaliar a capacidade de aceleração, desaceleração e mudança de direção. Para este teste, utilizamos a fotocélula, que é cronômetro que dispara toda vez que o atleta passa entre o espelho e o raio laser, nos dando o tempo exato do jogador através do Software que está ligado a fotocélula´´, explica.
 
Após a realização do teste de agilidade, utilizando também a fotocélula, aconteceu o teste de velocidade em 30 metros.

``A fotocélula aumenta muito a precisão do teste. Se fizéssemos apenas com cronômetro normal, poderíamos perder um pouco da confiabilidade´´, disse Buscariolli. Neste mesmo teste, o preparador físico também mede o arranque e a explosão de 0 a 6 metros dos atletas.
 
Por fim, foi realizado o teste que é chamado de Ioio.

``O intuito deste é saber a resistência do jogador. É teste incremental, que aumenta a intensidade com o passar do tempo e tem duração de 8 a 10 minutos´´, afirma.

Renato fala sobre o objetivo geral da avaliação realizada.

``É ter diagnóstico do elenco e saber da característica de cada atleta. O resultado foi satisfatório e os jogadores estão em processo de evolução muito bom´´, finaliza.
 
Teste Isocinético
 


 
Foto: Wiliam Lima/Grêmio Novorizontino 
Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados