Portal Futebol Clube

Flamengo-SP

NOVIDADE | 06/02/2017 às 13:45:00

Edson David Filho é eleito presidente para o triênio 2017-2019

Na noite da última quarta-feira, ocorreu a eleição presidencial do Flamengo de Guarulhos para o triênio 2017-2019. Edson Alves David Filho, advogado de 31 anos e ex-diretor de futebol rubro-negro, é o novo mandatário do Corvo. Trata-se do mais jovem a ser selecionado para o principal posto. Ele sucede a Joaquim José Mangueira Leite, à frente do clube desde maio de 2011.

Edson Alves David Filho possui notória e ampla identificação com o Flamengo. Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2009, e natural de Guarulhos-SP, presidiu o Conselho Deliberativo por três mandatos (entre 2005 e 2013). Neste ínterim, também comandou o Departamento Jurídico flamenguista. Contudo, sua jornada honrando as oito listras teve origem na década de 1990, quando foi atleta da equipe de futebol de salão do Corvo.

“A presidência do Flamengo de Guarulhos é uma conquista que me deixa muito honrado. Por ser rubro-negro desde a infância, acompanhei de perto os principais momentos do clube, desde o título do Campeonato Amador do Estado, em 1996, até o nosso troféu mais expressivo: a Série A3 de 2008. Vivi momentos inesquecíveis por aqui, como atleta, torcedor e dirigente. E sei que, com competência e trabalho sério, podemos realizar o sonho de todos os fãs: colocar o Corvo e o nosso querido município na primeira divisão do futebol paulista”, sintetizou emocionado.

Consagrado por revigorar a estrutura administrativa flamenguista, modernizando a gestão profissional e promovendo respaldo para a concretização de parcerias históricas e inéditas (futebol de amputados, futebol americano, rugby e a construção do maior departamento de análise de desempenho da América Latina), bem como o Corvo Mania, programa de sócios-torcedores do Flamengo de Guarulhos, o novo presidente se mostrou otimista para o mandato trienal e pediu o apoio dos guarulhenses para trilhar uma jornada prolífica.

“Quem acompanha o Flamengo de Guarulhos diariamente nas mídias sociais sabe que o clube está se modernizando. Concluímos vínculos históricos e mostramos que é possível realizar uma gestão abrangente e transparente. Espero que o torcedor rubro-negro abrace todos os nossos projetos, como o Corvo Mania, que vem para revolucionar nosso time e a cidade”, pontuou, antes de enaltecer os mandatos protagonizados por Joaquim José Mangueira Leite, nomeado como diretor de futebol.

“Temos que enaltecer e destacar o trabalho do Joaquim, que deixou o clube em uma boa posição. Ele foi um grande presidente e seguirá conosco, como diretor de futebol. É uma pessoa importante para o clube. Sei que acrescentará muito para o nosso planejamento de mudança e reestruturação”, comentou.

Por fim, o atual presidente elogiou o suporte que tem recebido do prefeito Guti (PSB) para a consolidação de um planejamento ambicioso e bem-sucedido, principalmente, no que diz respeito ao apoio às categorias de base – reforçando a identificação dos guarulhenses com o clube – e ao planejamento da equipe profissional flamenguista.

“O Guti sempre se mostrou disposto a contribuir para o crescimento do esporte em Guarulhos. E, em pouco tempo de mandato, já conseguiu promover um grande apoio para nós. O panorama da cidade tem tudo para ser modificado positivamente. Ficamos muito satisfeitos com esse olhar inovador”, findou.

Edson Alves David Filho foi o diretor de futebol responsável por construir o histórico elenco de 2016, que estabeleceu o recorde de invencibilidade flamenguista – 18 partidas – e conquistou o título simbólico da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Ele terá Edgar Muniz como vice-presidente.

Cronologia de Edson Alves David Filho no Flamengo de Guarulhos

2005 a 2013 – Presidente do Conselho Deliberativo

2011 até o momento – Presidente do Departamento Jurídico

2014 até o momento – Diretor de futebol

Diretoria do Flamengo de Guarulhos para o mandato trienal 2017-2019

Presidente: Edson Alves David Filho

Vice-presidente: Edgar Muniz

Presidente do Conselho Deliberativo: Edson Alves David

Diretor de futebol: Joaquim José Mangueira Leite

Diretor da categoria sub-20: Adhemar Alípio Pinto

Diretor das categorias sub-17 e sub-15: José Reinaldo Vital

Marcos Vieira Ribeiro – Assessor de imprensa do Flamengo de Guarulhos

Créditos: Marcos Vieira Ribeiro/Flamengo de Guarulhos







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados