Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

Quinto título | 26/12/2015 às 19:26:00

Diogo fecha ano de ouro na Tailândia

Ex-jogador de Portuguesa, Santos e Palmeiras ganha todos os canecos e vira artilheiro

Bastou apenas um ano para o atacante Diogo marcar seu nome no futebol asiático. Isso porque o brasileiro, ex-Palmeiras, Santos e Portuguesa, conquistou na manhã deste sábado (26/12) a FA Cup, seu quinto título pelo Buriram United, da Tailândia, fechando com chave de ouro a primeira temporada na Ásia.

Além desta conquista, o brasileiro já havia sido destaque também nos títulos da Supercopa da Tailândia, da Copa da Liga Tailandesa, do Campeonato Tailandês e da Mekong Club Championship – o brasileiro marcou 45 gols em 51 jogos disputados em 2015.
 
``Esse título teve sabor especial por ser definido contra o nosso grande rival. Fechamos 2015 com chave de ouro, a sensação é muito boa. É a primeira vez que o Buriram conquista cinco títulos em um único ano, por isso dá pra dizer que nosso time fez história nessa temporada aqui no futebol tailandês´´, comemora Diogo.
 
Um dia após o Natal, o presente para os torcedores do Buriram United veio em grande estilo. Afinal, na decisão deste sábado, a equipe venceu o seu maior rival, o Muang Thong, por 3 a 1, em partida disputada em Bangkok, capital do país. Na decisão, Diogo desta vez não marcou, mas mais uma vez foi um dos melhores em campo e, inclusive, participou de dois dos três gols, já que sofreu o pênalti do primeiro gol, marcado por Túñez, e deu a assistência para o segundo, feito por Seul-Ki – o terceiro foi anotado por Jakkaphan.
 
``Fizemos jogo praticamente perfeito, não tivemos sustos durante a partida. Fico feliz por ter ajudado o time mais uma vez, mas fizemos grande jogo coletivamente. Perdemos algumas chances e poderíamos ter feito placar maior, mas estão todos de parabéns pelo empenho, ainda mais por ser jogo decisivo no final de temporada´´, analisa o brasileiro.
 
Com o último jogo da temporada disputado, o balanço das atuações de Diogo é expressivo demais. Afinal, o atacante foi disparado o maior artilheiro do time na temporada, com 45 gols – média de 0,88 gol por partida. De quebra, foi eleito pela AFT (Associação de Futebol da Tailândia) o MVP (melhor jogador) do Campeonato Tailandês, tornando-se o primeiro estrangeiro a conquistar tal façanha, e também foi o goleador deste torneio, com 33 gols em 32 partidas, transformando-se no maior artilheiro de uma edição da Liga Tailandesa na história – o Buriram foi campeão invicto.
 
Isso sem contar os outros títulos. Na Supercopa da Tailândia, logo em sua estreia oficial pelo clube, em janeiro, Diogo saiu de campo como herói ao anotar o gol do título do Buriram United na vitória por 1 a 0 sobre o Bangkok Glass. Na Copa da Liga Tailandesa, o brasileiro fez quatro gols em seis jogos na campanha que culminou no título. Na Mekong Club Championship, o atacante sofreu o pênalti que originou o gol da vitória de seu time contra o Boeung Ket, do Camboja, por 1 a 0. Por fim, na campanha vitoriosa da FA Cup, consumada neste sábado, Diogo encerrou o torneio com três gols em cinco jogos.
 
Com contrato até o fim de 2017 com o Buriram United, Diogo almeja uma temporada ainda melhor no próximo ano. Afinal, pela segunda vez seguida, o brasileiro será a esperança de sua equipe na busca do inédito título da Liga dos Campeões da Ásia – nesta temporada o atacante fez quatro gols em seis jogos no torneio asiático. O Buriram United está no grupo F, ao lado do Sanfrecce Hiroshima (Japão), FC Seoul (Coréia do Sul) e uma equipe que virá dos playoffs. A estreia está prevista para o dia 23 de fevereiro.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte e foto: Comcept







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados