Portal Futebol Clube

Portuguesa

INTERNACIONAL | 07/12/2015 às 07:47:22

Diogo, ex-Portuguesa, chega ao quarto Hat-trick na Tailândia

foto: divulgação

O atacante Diogo, ex-Palmeiras e Portuguesa, marcou três gols no massacre do Buriram United por 6 a 0 sobre o Saraburi, em casa, neste domingo (6/12), pela 32ª rodada do Campeonato Tailandês. Foi a quarta vez que ele fez três gols no mesmo jogo – três vezes nesta competição, além de uma na Liga dos Campeões da Ásia.
 
Desde janeiro no futebol tailandês, Diogo chegou à incrível marca de 44 gols em 47 partidas disputadas pelo clube – média de 0,94 gol por jogo. Ele já é o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Tailandês na história, com 32 gols, superando com sobras o antigo recorde do também brasileiro Heberty, que anotou 26 tentos em 2014, quando defendia o Ratchaburi.
 
``Foi dia muito especial. Jogamos nossa última partida em casa no ano e levantamos o troféu de campeão, em grande despedida para nossos torcedores. Foi vitória muito bonita, com ótima atuação da equipe. Para coroar, fiz três gol´´, afirmou Diogo.
 
O jogo deste domingo marcou também a entrega da taça de campeão do Campeonato Tailandês para o Buriram United, que já havia faturado o título na rodada anterior, na vitória por 3 a 1 sobre o Bangkok Glass, na casa do rival. Este já é o terceiro troféu levantado por Diogo na temporada, somando as conquistas da Supercopa da Tailândia e da Copa da Liga Tailandesa.
 
Diogo ainda pode faturar mais dois troféus em 2015. No próximo dia 26 de dezembro, o Buriram disputará a decisão da FA Cup da Tailândia, contra o Muang Thong, em duelo único. Além disso, a equipe participará da disputa do título da Toyota Premier Cup, em data a ser definida.
 
Aos 28 anos, Diogo já ostenta diversas taças no currículo. Pelo Olympiacos, da Grécia, ele faturou três vezes o Campeonato Grego (2008/2009, 2010/2011 e 2011/2012) e duas vezes a Copa da Grécia (2009 e 2012). Pelo Santos, o atacante conquistou a Copa Libertadores da América (2011) e o Campeonato Paulista (2011). Pela Portuguesa, clube que o revelou para o futebol, ele levantou o troféu do Campeonato Paulista da Série A2 (2007) e ajudou a equipe a retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2007.

OUTRO BRASILEIRO TAMBÉM MARCA
 
Além dos três gols de Diogo, o atacante Gilberto Macena também deixou a sua marca na rede. O tocantinense, de cabeça, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo.
 
``Estou muito feliz por marcar o gol que deu início a essa bela vitória. Também por participar ativamente da partida e dos nossos lances ofensivos. Conseguimos excelente rendimento e brindamos o nosso torcedor com seis gols e atuação destacada´´, comentou Macena.
 
``Recebemos a taça de campeão ao lado da torcida, o que foi muito legal e gratificante. Mais uma vez, divido esta conquista importante com os meus familiares e com o povo de Cachoeirinha-TO´´, complementou o brasileiro.
 
Os outros gols foram marcados por Go Seul-Ki (41 minutos do primeiro tempo), Diogo (13, 15 e 31 minutos do segundo tempo) e Amornlerdsak (47 minutos do segundo tempo).
 
Com mais esta goleada, o Buriram United chegou aos 80 pontos, em 32 jogos realizados (24 vitórias e 8 empates), 13 à frente do segundo colocado Muang Thong.
 
O próximo desafio da equipe dos brasileiros será contra o BEC Tero, quarta-feira (9), às 9 horas (de Brasília), atuando fora de casa, pela 32ª rodada da Toyota Thai Premier League – 2015.

Fontes: Comcept e ASE







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados