Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

NO TOPO! | 20/11/2015 às 01:24:02

Dezoito meses após título do Paulistão, Ituano volta a disputar uma final

Sete atletas que conquistaram o estadual do ano passado ainda estão no elenco que decidirá titulo da Copa Paulista.

Para Claudinho, Ituano não pode recuar no primeiro duelo (foto: divulgação/Ituano FC)

Um ano e meio depois da conquista do Campeonato Paulista, o Ituano Futebol Clube volta a disputar um título. O atual elenco ainda conta com sete atletas que participaram da campanha vitoriosa do ano passado. 

“É muito difícil conseguir chegar a uma final. Temos que lutar bastante para isso. No ano passado, conseguimos ser campeão. Isso é muito importante. Agora conseguimos chegar a mais uma final, e vamos fazer de tudo para conquistar esta Copa Paulista” afirmou o goleiro Diego. 
 
A caminhada da Copa Paulista começou em 18 de julho, quando o Ituano estreou na competição vencendo o Primavera por 3x1. Foram 18 jogos até chegar a final. 
 
“Trabalhando de 5 a 6 meses direto para chegar a tão desejada final. Muitos times bons ficaram de fora. Agora é se preparar para os dois jogos finais e ir em busca do título” lembrou Claudinho, outro remanescente do título Paulista do ano passado. Os outros campeões são Dick, Leo, Gercimar, Ewerton e o atilheiro Marcão

Para chegar a esta final, o técnico Tarcísio Pugliese utilizou 30 atletas. Apenas o terceiro goleiro e o volante Caio não jogaram. No sábado passado, o goleiro Fábio, com uma virose, foi vetado. Diego foi o titular e fez duas grandes defesas na partida. 

“O Tarcísio sempre falou que ia precisar de todo mundo. Tem horas que precisa e você tem que estar preparado para entrar. O Fábio está fazendo um grande campeonato, mas sempre estive preparado para entrar quando aparecesse a oportunidade. Pude jogar sábado e ajudar o Ituano” comentou Diego, que jogou três partidas na competição. 

Nenhum atleta jogou as 18 partidas da campanha. O lateral João Paulo é o recordista com 16 jogos. Claudinho vem a seguir com 15 jogos. E com dois gols e duas assistências, tem sido importante na campanha do time. “O Tarcísio me pediu para jogar mais a vontade e mais solto. Não ficar somente na marcação e estou conseguindo jogar melhor. Tenho sido feliz nas jogadas” contou Claudinho.

Por ter a melhor campanha, o Ituano fará o primeiro jogo em Lins e o segundo jogo decisivo no Novelli Júnior. Serão dois sábados de decisão. 

“Muito importante a gente fazer um ótimo jogo em Lins. Temos que fazer um grande jogo lá e trazer a decisão para nossa casa diante da nossa torcida” afirma Diego. 

Claudinho concorda. “Temos que fazer um bom jogo lá e não ficar somente atrás. Vamos dar um passo na frente como foi contra o Barbarense. Voltar com um resultado positivo vai ser muito bom”. 

Este é o espírito do Ituano para mais uma decisão estadual.

“Todo mundo tem que estar junto. No ano passado conseguimos porque todo mundo estava junto e esse ano não será diferente” finalizou Diego.

fonte: assessoria de imprensa / Ituano FC







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados