Portal Futebol Clube

Flamengo-SP

SUB20 | 11/11/2015 às 07:03:22

Destaque contra Timão, guarulhense Luiz Fernando exalta luta diária no Corvo

Atacante Luiz Fernando é o único que representa a cidade natal dentro das quatro linhas

Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo

O fato de chegar à semifinal do Campeonato Paulista sub-20 pela primeira vez na história teve um significado especial para um atleta do elenco flamenguista. Nascido e criado em Guarulhos, o atacante Luiz Fernando é o único que representa a cidade natal dentro das quatro linhas. O atleta de 18 anos ganhou a chance de ser titular no duelo contra o Corinthians, no último sábado, e teve atuação destacada. Responsável por infernizar a defesa alvinegra com arrancadas acompanhadas de belos dribles, o camisa 11 exaltou a atuação individual e o esforço diário para ganhar uma vaga na formação principal do Corvo.
 
“Receber o reconhecimento que os torcedores me proporcionaram após a partida foi muito bom e gratificante. Batalho muito no dia a dia e só tenho que agradecer a Deus e a todos que querem o nosso bem. Porém, essa atuação, assim como a nossa campanha, só foi possível graças à comissão técnica, que merece os méritos, juntamente com as pessoas que nos acompanham a cada treinamento”, explicou.
 
Adiante, Luiz Fernando expôs o sentimento ímpar de representar sua cidade em campo – ainda mais em um momento jamais experimentado na longa trajetória rubro-negra no futebol. “É um orgulho ser guarulhense e defender o Flamengo dentro e fora da cidade onde sempre morei. Além de tudo, estamos vivendo o sonho de poder chegar à final do torneio. Essa sensação não tem explicação. Só quem está ali acordando de manhã e lutando todos os dias pode definir”, caracterizou, antes de finalizar: “Isso tudo nos mostra que o esforço que produzimos durante o ano todo não foi em vão”.
 
Ao analisar o primeiro duelo da semifinal contra o Corinthians, o guarulhense exaltou o comportamento dos companheiros e entendeu a partida como favorável ao Flamengo – responsável por criar as melhores oportunidades de gol em São José dos Campos: “Fizemos um jogo muito bom diante de um adversário complicado. Pudemos fazer tudo o que treinamos durante a semana com o professor Marcelo Marelli. O balanço é positivo”.
 
Por fim, Luiz Fernando, que deixou Malcom na reserva quando era atleta do elenco sub-17 corintiano, apresentou sua expectativa para o histórico e decisivo compromisso de volta, valendo vaga na sonhada decisão, e disse qual postura espera do Flamengo durante os 90 minutos finais em São José dos Campos.
 
“O Flamengo precisa jogar como sempre jogou no Campeonato Paulista sub-20: demonstrando raça em todos os momentos, independente do placar. Porém, é muito importante conciliar essa atuação séria e focada com alegria e dedicação. Assim ninguém vai conseguir parar o Corvo!”, finalizou.
 
A volta da semifinal contra o Corinthians está agendada para sábado, às 16 horas, novamente no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Embora tenha terminado atrás do Flamengo no grupo 3, o Timão, pelo critério da somatória dos estágios anteriores, atua por dois resultados iguais. Em síntese, o Corvo precisa da vitória para decidir o troféu do torneio contra Santos ou Red Bull Brasil – o primeiro confronto entre o Peixe e o Toro Loko também terminou em 1 a 1, no CT Rei Pelé.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados