Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

Voltando para casa | 17/12/2015 às 17:12:00

Danilo Bueno retorna ao Botafogo

Jogador foi apresentado ao lado do atacante Serginho



O Botafogo tem mais um reforço para a temporada 2016. Na quarta-feira (16/12), o clube acertou o retorno do meia Danilo Bueno, de 32 anos, que passou pelo Pantera durante o Paulistão de 2013 e estava no CRB-AL, onde disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro.
 
``É com muita alegria que volto ao Botafogo. Tive perto de voltar em outras ocasiões, mas acabou não dando certo. Espero ajudar o clube na próxima temporada fazendo bem mais do que na última passagem que tive por aqui, já que sofri lesão na reta final daquele Paulistão e acabei ficando de fora de alguns jogos´´, lembrou o meia.
 
Com Danilo Bueno, o Tricolor chega a três reforços anunciados para 2016. Antes, o volante e meia Allan Dias e o atacante Serginho haviam assinado contrato. A estreia do Pantera no Campeonato Paulista será no dia 31 de janeiro, diante do Palmeiras, no Estádio Santa Cruz.
 
Nesta quinta-feira (17), Danilo Bueno e o atacante Serginho foram apresentados no estádio Santa Cruz  prometendo versatilidade e disposição para que possam cair nas graças da torcida. 
 
Serginho defendeu este ano o Linense, no Paulistão, e o Mogi Mirim, na Série B do Brasileiro, sendo que no total anotou três gols. O jogador tratou de afirmar que está ciente da responsabilidade que tem para balançar as redes, mas deixou claro que faz outras funções.

``Sou atacante de beirada, mas a minha característica principal é dar assistência e também me preocupo em vir para ajudar na marcação quando precisa. Essa é marca minha, que sei que poucos possuem hoje e me considero atacante moderno´´, disse Serginho.
 
Aplicação na marcação e disposição para correr o campo todo são virtudes que agradam em cheio ao técnico Marcelo Veiga. Essa motivação também faz parte da carreira de Danilo Bueno, que promete fazer de tudo para conquistar a titularidade no Pantera.

``Respeito todos os jogadores que estão no elenco, mas é óbvio que venho para buscar o meu espaço. O Veiga vai quebrar a cabeça para montar o time e se precisar jogar de volante ou de goleiro estou à disposição. É bom o Neneca tomar cuidado´´, brincou o meia.
 
O vice-presidente de futebol do Botafogo, Fernando Henrique Gelfuso, continua em busca de novos reforços e afirmou estar feliz com a confirmação das chegadas de Danilo Bueno e Serginho.

``São dois velhos sonhos da diretoria do Botafogo e tenho certeza que também dos botafoguenses. O Danilo volta após passagem muito boa por aqui e o Serginho também é atacante de muita qualidade e que vai nos dar muitas alegrias´´, ressaltou o dirigente.
 
Os dois jogadores já treinam com o elenco botafoguense e assinaram contratos com o Tricolor até o final da temporada de 2016.
 
Confira a ficha dos novos contratados do Botafogo:

DANILO BUENO
Posição: Meia
Nome: Danilo Petrolli Bueno
Nascimento: 07/12/1983 (32 anos), em Monte Alegre do Sul (SP)
Altura: 1,75 m – Peso: 73 kg
Clubes: Portuguesa, Vitória, Bragantino, Étoile du Sahel-TUN, Mersin-TUR, São Caetano, Esteghlal Tehran-IRA, Al Ittihad Kalba-EAU e CRB-AL.

SERGINHO
Posição: Atacante
Nome: Sérgio Henrique Francisco
Nascimento: 19/12/1984 (30 anos), em Avaré (SP)
Altura: 1,69 m – Peso: 68 kg
Clubes: Guaratinguetá, Mirassol, Red Bull Brasil, Boa Esporte-MG, Brasiliense, Portuguesa, Linense e Mogi Mirim.




Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo
Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados