Portal Futebol Clube

Notícias - Nacional

NESTA QUARTA | 03/07/2017 às 16:43:22

Comissão do Esporte debate programa social da CBF

A Comissão do Esporte realiza nesta quarta-feira (5) audiência pública para debater o programa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que promove ações de responsabilidade social por meio do esporte, o “CBF Social”. O debate foi proposto pelos deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Flávia Morais (PDT-GO).

Segundo Jordy, é interessante que Comissão do Esporte conheça o projeto. “Observamos que a entidade busca a inclusão social e educacional de crianças e jovens por meio do futebol e seria interessante que essa comissão tivesse conhecimento aprofundado desse projeto”, afirmou.

O programa
O CBF Social foi criado em 2015 para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. Desde o início do projeto, mais de 25 mil pessoas, de diferentes faixas etárias e gêneros já foram beneficiadas. As ações consistem em seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para prática do esporte, festivais de futebol, cursos de capacitação, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculos de circo, dentre outros.

O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, que liderou a criação do programa, foi convidado para falar sobre a iniciativa.

Participação popular
A audiência, que será realizada no plenário 4, a partir das 15 horas, será interativa. Os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados