Portal Futebol Clube

Velo Clube

COPA PAULISTA | 26/07/2019 às 09:00:00

Comandante do Velo Clube acredita em confiança em alta de olho do Dérbi

Fernando Souza quer derrubar o tabu de 28 anos sem vitórias diante do rival

Site Federação Paulista de Futebol

 Fora da zona de classificação à segunda fase da Copa Paulista, o Velo Clube concentra sua atenção no Dérbi de Rio Claro. O técnico Fernando Souza destaca a importância de ter tirado o peso pela primeira vitória e projeta mais confiança para receber o rival local.  

Durante os primeiros jogos da primeira fase do Grupo 2, o Velo Clube acumulou três resultados negativos, uma igualdade e um triunfo, conquistado diante da Inter de Limeira pela última rodada do torneio.

“O Velo (Clube) fez bons jogos, manteve uma base muito boa, mas os resultados não apareceram. Fizemos bons jogos contra Atibaia, XV de Piracicaba e conseguimos a vitória contra a Inter que é uma equipe muito boa. Acredito que encontramos o estilo de jogo para a sequência”, analisou Fernando Souza.

Com o triunfo na última rodada, o Velo Clube chegou a quatro pontos, apenas um do G4. O treinador velista acredita que a primeira vitória pode trazer bons fluídos para a segunda metade da primeira fase. “Dá uma força e tira um peso. Estávamos criando bastante, mas não refletíamos em gols. Tira uma responsabilidade do ataque e nos dá confiança para voltar forte para o segundo turno”, enfatizou o treinador.

Em termos de metas em relação ao número de pontos, o treinador revelou a necessidade de mudança por conta dos pontos obtidos nos cinco primeiros confrontos. “Tínhamos estipulado um número a ser atingido antes do campeonato, mas agora temos que ir buscando os pontos necessários para entrarmos no grupo dos classificados”, disse.

Para encerrar o tabu

De olho no Dérbi, o treinador falou sobre a motivação para derrubar um tabu de 28 anos sem vitórias diante do rival. “Como dizem, clássico é clássico e movimenta a cidade, a economia. Além de toda a importância, tem a questão do tabu. Estaremos em nosso campo, então a expectativa é a melhor possível”, disse Souza.

O Dérbi entre Velo Clube e Rio Claro acontece nesta sexta-feira (26), às 20h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro pela sexta rodada do Grupo 2 da Copa Paulista.

Site Federação Paulista de Futebol







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados