Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

COMEÇA EM JUNHO | 30/04/2016 às 08:59:12

Com Santos e São Paulo, Copa Paulista terá 28 clubes e vaga para a Série D

Linense, do meia Thiago Humberto, levantou o caneco em 2015 (foto: José Luis Silva / Linense)

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (29) os participantes e proposta para a Copa Paulista 2016. A novidade fica por conta das voltas de Santos e São Paulo.  As duas equipes não participavam do torneio desde 2005, sendo que o time de Vila Belmiro conquistou o título em 2004.
 
Participante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino confirmou presença, assim como o Ituano, que disputará a Série D, mas também resolveu participar da Copa Paulista. Vale lembrar que desde 2014 os times que participavam de alguma divisão nacional não podiam se inscrever no torneio, o que foi liberado para esta temporada.
 
A fórmula do campeonato segue a mesma. A primeira fase terá 28 clubes divididos em quatro grupos de sete equipes cada. Os quatro melhores avançam para a segunda fase, que será disputada em forma de quatro quadrangulares. Os dois primeiros avançam para o mata-mata.
 
O campeão tem o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017 e ou uma vaga na Copa do Brasil de 2017. O vice fica com a vaga restante.
 
O início do torneio está marcado para o dia 3 de julho, enquanto a final será disputada nos dias 20 e 27 de novembro.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados