Portal Futebol Clube

Santos FC

SÉRIE A1 | 26/03/2017 às 11:34:22

Com gol de Copete, Santos bate Santo André no Bruno Daniel

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC venceu mais um importante desafio no Campeonato Paulista 2017. Na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, o Peixe bateu o Santo André por 1 a 0 e se classificou para as quartas-de-final do Campeonato Paulista. Com gol do colombiano Copete, aos 30 minutos do segundo tempo, o Alvinegro Praiano chegou aos 19 pontos na liderança do Grupo D. O time garantiu a vaga após o empate em 0 a 0 do Mirassol com o Novorizontino.

A equipe santista teve maior posse de bola durante toda a primeira etapa. Apesar do gramado seco, algo que dificulta a troca de passes, o Alvinegro Praiano tentou triangular de todas as formas para chegar à área do oponente. Ao dez minutos, Ricardo Oliveira recebeu de Bruno Henrique, dentro da área, e viu o goleiro Zé Carlos defender seu chute do lado esquerdo.

Sem cessar, o Peixe seguiu buscando o gol e quase abriu o placar com Vitor Bueno, aos 39 minutos. Depois de roubar a bola na intermediária, Lucas Lima lançou o camisa 7 pela direita. Em velocidade, o meia bateu firme e viu Zé Carlos defender com pés, mandando a bola para escanteio.

Nos acréscimos, foi a vez de Ricardo Oliveira deixar o grito de gol entalado na garganta do torcedor. Pela direita, Victor Ferraz invadiu em velocidade e cruzou na pequena área. A defesa do Santo André afastou mal e, no rebote, Ricardo Oliveira bateu por cima do gol, próximo ao travessão.

Ricardo Oliveira levou perigo ao goleiro Zé Carlos pelo menos mais duas vezes no segundo tempo. De cabeça, aos 20 minutos, e com um chute forte ao receber de Copete, aos 27. De tanto insistir, o Santos FC balançou as redes três minutos depois. Pela direita, Lucas Lima cruzou a bola na área e viu Copete chegar na trave esquerda para cabecear ao gol e levar a torcida santista ao delírio.

A partir do gol, o Peixe seguiu com a posse de bola e somou três pontos importantes. Agora, pela última rodada da primeira fase, o time de Dorival Júnior enfrenta o Grêmio Novorizontino. O duelo será realizado nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.

Santo André 0 x 1 Santos FC
Local: Estádio Bruno José Daniel, às 15h;
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo;
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira;
Cartões amarelos: Tiago Ulisses (STA);
Cartão vermelho: Tiago Ulisses (STA);
Gol: Copete, aos 30 do 2ºT (SFC).

Santos FC
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Cleber) e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández); Ricardo Oliveira e Bruno Henrique (Copete).
Técnico: Dorival Júnior.

Santo André
Zé Carlos; Cicinho, Reniê (Diego Borges) Leonardo e Aelson (Paulinho); Renato, Tiago Ulisses, Garré e Serginho (Deivid); Claudinho e Henan.
Técnico: Sérgio Soares.








« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados