Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

VALE VAGA NA SÉRIE D OU COPA DO BRASIL | 20/06/2019 às 04:14:25

Com 24 equipes, Copa Paulista começa neste domingo (23)

Copa Paulista começa neste domingo com 24 equipes (foto: Desportivo Brasil)

Principal torneio do futebol paulista no segundo semestre e porta de entrada para os torneios nacionais, a Copa Paulista tem neste domingo (23) o início de mais uma edição, a 20ª. O campeonato é uma espécie de 'peça-chave' na história dos clubes tradicionais que buscam retornar ao cenário nacional ou dos emergentes do futebol paulista que também tentam alavancar a reputação.

Em 2019, o torneio reunirá 24 equipes das três principais séries, que vão desde o Corinthians retornando ao torneio até o estreante EC São Bernardo, passando pela Ferroviária e Votuporanguense, finalistas da última edição.

O regulamento é bem simples. Na primeira fase os times estão divididos em quatro grupos de seis equipes cada. Os quatro melhores avançaram para formar mais quatro grupos.

A principal novidade estará na terceira fase. Antes disputada em mata-mata, ela reunirá oito clubes divididos em dois grupos, de onde sairão os semifinalistas.

Outra modificação no regulamento é o tempo do torneio. Antes iniciado em meados de julho, ele foi adiantado para junho. Com isso, o tempo entre os jogos estarão mais espaçados, deixando de ter partidas no meio de semana.

Mais do que consolidada, a Copa Paulista dará aos finalistas a opção de disputar a Série D do Campeomato Brasileiro ou a Copa do Brasil. Para atingir o nível nacional, porém, antes é preciso passar pelos obstáculos regionais e estaduais. 

fonte: FPF










« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados