Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

MERCADO | 05/09/2016 às 20:26:22

Clube português abre escola de futebol em Florianópolis

Club Sport Marítimo inicia as atividades na terça-feira (6). Proposta de trabalho é focada em formação de atletas e captação de talentos

Pepe com a camisa do Marítimo

Florianópolis foi o local escolhido pelo Club Sport Marítimo, da Ilha da Madeira – Portugal, para abrir a mais nova escola de futebol licenciada pelo clube. As atividades iniciam na próxima terça-feira (06), com aulas nos turnos da manhã e tarde. O Marítimo, que já lançou jogadores consagrados do futebol atual, como o zagueiro Pepe, hoje no Real Madrid, traz uma nova proposta de trabalho com crianças e adolescentes para Florianópolis.

Ao contrário das famosas "peneiras", em que os alunos são avaliados somente em um dia, o objetivo do Marítimo é acompanhar o desenvolvimento dos jovens atletas e auxiliar a construir uma carreira sólida no futebol. De acordo com o representante do Marítimo no Brasil, Mauro Pires da Rocha, o objetivo é ensinar.

"Aqui no Brasil, é comum os clubes utilizarem o sistema de peneiras. O Marítimo chega com outra filosofia, a de ensinar as crianças e adolescentes a jogarem futebol", explica.

O clube vai abrir um centro de treinamento em Guaíba/RS, com escola e alojamento para 300 atletas. Os alunos que apresentarem mais aptidão para o esporte podem participar a partir dos 16 anos. Quem apresentar bons resultados e condições para continuar evoluindo ganha uma chance no time em Portugal assim que completar os 18 anos.

Treinamentos
A escola em Florianópolis é a 13ª do time no Brasil e a segunda em Santa Catarina. "A escola de Chapecó já participou inclusive de um torneio em Portugal", conta Mauro. Conforme ele, a metodologia das aulas será baseada na cultura de futebol Europeu.

"O trabalho realizado lá é baseado em profissionalismo e pensado para o alto rendimento. O Marítimo faz um trabalho numa ilha de 250 mil habitantes e forma atletas. No Brasil temos talentos muitos maiores, se fizermos um trabalho bem feito formaremos muitos atletas".

De acordo com o treinador e coordenador da escola, Ezequiel Parnoff, o diferencial das aulas será a sequência pedagógica preparada de acordo com cada categoria e o planejamento.

"Todas as atividades serão executadas com objetivos definidos. Nossos jovens atletas vivenciarão atividades pedagógicas, lúdicas, técnicas e táticas pensadas para a sua formação".

O treinador também cita a relevância do trabalho em equipe para a modalidade.

"Os alunos aprenderão a importância de trabalhar coletivamente, o que ultrapassa as fronteiras do futebol e é importante também para a vida pessoal deles, como um todo".

Estrutura
A Pkm8 foi escolhida pela equipe do Club Sport Marítimo como sede na cidade porque possui uma estrutura completa para atender os alunos. O local dispõe de quadra coberta e quadra fechada com grama sintética, além de vestiários e um pátio fechado. A Pkm8 fica localizada na Rodovia José Carlos Daux, km 8, no caminho para o Norte da Ilha.









« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados