Portal Futebol Clube

AA Ponte Preta

EX-ITUANO | 07/09/2016 às 08:19:22

Clayson completa 50 jogos com a camisa da Macaca

foto: PontePress/RodrigoCeregatti

O atacante Clayson, que faz parte do elenco da Ponte Preta desde o ano passado, completa 50 jogos com a camisa da Macaca, caso entre em campo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (7). Passando por sua melhor fase no clube desde que chegou, o atleta comemora o seu desempenho e agradece a Alvinegra.

“É um momento de muita felicidade. Tenho um sentimento de gratidão pela Ponte Preta, que abriu as portas para que eu jogasse a Série A e pela grandeza do clube eu fico feliz em estar aqui nesse momento. Feliz por tudo o que o clube vive, pelo futebol que tenho jogado e completo 50 jogos em uma partida importante. Espero sair do jogo, com mais uma vitória”, afirma Clayson, que vai vestir a camisa com o número 50 no duelo contra os cariocas e agradece aos companheiros de clube.

“É importante trabalhar com jogadores de bagagem. No momento de dificuldade todos me apoiaram e consegui evoluir bastante. Quero estar aprendendo sempre mais, porque isso só tem a me ajudar”, diz o jogador.

Outro que acredita no talento do atleta é o técnico Eduardo Baptista, que tem dado ao jogador a sequência que acredita ser importante para o seu crescimento. “Fico feliz por essa seqüência de jogos e pela confiança que o Eduardo tem me dado. Isso é muito importante para o jogador, acho que me ajuda bastante. Eu não tenho lesões, não tomo muitos cartões e isso faz com que esteja sempre à disposição”, ressalta Clayson, que reforça o quanto a Macaca se fortaleceu nesse segundo semestre.

“O Eduardo enfatizou para nós que quando as outras equipes enfrentassem a Ponte Preta, os adversários iriam saber quem somos nós. Um time chato, que tem a nossa marca, nossa pegada. Nós conseguimos impor nosso ritmo e acho que agora temos um padrão, um estilo de jogo e quem vier aqui vai ser muito difícil nos superar”, pontua o atleta.

O atacante explica que um dos fatores do sucesso também é pelo trabalho tático desenvolvido. “Esse é um dos pontos fortes da equipe. Desde que o Eduardo chegou ele bateu na tecla de comprarmos a idéia, porque iria dar certo. E o time todo comprou essa idéia e hoje nossa parte tática, independentemente de onde jogamos, está sempre do mesmo jeito. Isso é importante porque não ficamos desesperados quando tomamos gol e quando fazemos mantemos o comportamento. Para um nível tão alto como é o da Série A estes são diferenciais para chegar”, acredita o jogador, que fala sobre o confronto da noite.

“Conseguimos pontos importantíssimos e temos o Flamengo fora, que é um candidato ao titulo. Quanto mais pontos somarmos vai ser importante, porque iremos enfrentar equipes difíceis que estão na parte de baixo da tabela, mas acho que a nossa confiança vai aumentar”, completa.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados