Portal Futebol Clube

São Paulo FC

MATADOR DA DÉCADA | 15/09/2016 às 03:25:11

Chavez tem o melhor início dos últimos dez anos

Com seis gols em nove jogos, argentino entra para seleta lista de goleadores do Tricolor

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“A participação dele nos jogos é impressionante. Bate bem na bola, é forte, e participa bem. Gosto bastante”. As palavras do técnico Ricardo Gomes resumem o início arrasador do atacante Chavez no Tricolor. O camisa 9, que tem deixado a sua marca nos últimos jogos e está cada vez mais adaptado ao clube, mostra também nos números que tem sido decisivo para fortalecer a reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Com seis gols marcados em nove jogos, o argentino tem o melhor início na equipe são-paulinas dos últimos dez anos. A estatística do centroavante ganha ainda mais importância diante de tantos goleadores que passaram pelo Tricolor neste período e foram superados pelo camisa 9, como Aloísio ‘Chulapa’, Ricardo Oliveira, Washington, Borges, Adriano, Fernandão, Luis Fabiano (em sua última passagem), Calleri e Alexandre Pato, por exemplo.

Com a pontaria calibrada, Chavez rapidamente deu mais força ao sistema ofensivo e agora lidera o ranking dos últimos dez anos como o maior artilheiro do São Paulo em ‘inícios de trajetórias pelo clube’. Desde Christian, na memorável temporada de 2005 – em que o Tricolor conquistou o Mundial de Clubes, a Libertadores da América e o Campeonato Paulista -, um atleta não tinha um começo tão goleador no Tricolor.

E se computados os jogadores deste século, desde 2001*, o argentino também faz bonito e aparece na terceira colocação deste ranking. Assim, Chavez ocupa a terceira colocação no geral, atrás apenas de Reinaldo, que balançou as redes oito vezes nos primeiros dez jogos, e Luis Fabiano, que marcou sete gols no início de suas duas primeiras passagens pelo São Paulo, em 2001 e 2002.

O centroavante argentino brigará pelo topo desta seleta artilharia nesta quinta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Morumbi, quando fará o seu décimo confronto pelo clube: diante do Cruzeiro, pela 25ª rodada da competição nacional.

Vale lembrar que o goleador afirmou, recentemente, estar em casa no clube. “Individualmente, estou muito contente. Coletivamente, sei que vamos melhorar ainda mais. Vejo pelo lado positivo a oportunidade de marcar os gols, porque sabia que teria alguma expectativa após a passagem do Calleri, que foi muito boa e importante para o clube. Junto com essa minha boa fase, quero fortalecer o coletivo. Felizmente tem dado resultado, mas seguirei trabalhando para melhorar ainda mais isso”, afirmou o goleador, que completou.

“Estou contente, porque atacante quer marcar sempre. O apoio da torcida também tem sido importante. Vou tratar de manter a confiança dos torcedores, e que eu possa ajudar com gols em busca de novas vitórias. É isso que buscamos”, acrescentou Chavez, que tem início no Tricolor melhor do que Calleri. Nos primeiros nove jogos pelo São Paulo, o jogador balançou as redes seis vezes. Seu antecessor, agora no West Ham, da Inglaterra, alcançou o mesmo número de gols depois de 18 partidas.

Confira os jogadores que mais marcaram gols nos primeiros dez jogos pelo Tricolor nos últimos dez anos:

1-Chavez (2016, por enquanto com nove jogos): seis gols
2-Luis Fabiano (2011), Ricardo Oliveira (2006) e Washington (2009): cinco gols
3-Alex Dias (2006), Adriano (2008), Fernandinho (2010), Ademilson (2012), Alan Kardec (2014) e Cueva (2016): quatro gols

Veja também os jogadores que marcaram mais gols nos primeiros dez jogos pelo Tricolor neste século:

1-Reinaldo (2002): oito gols
2-Luis Fabiano (2001 e 2002): sete gols
3-Christian (2005) e Chavez (2016, por enquanto com nove jogos): seis gols
4-Luis Fabiano (2011), Diego Tardelli (2003), Ricardo Oliveira (2006) e Washington (2009): cinco gols
5-Luizão (2005), Amoroso (2005) Thiago Ribeiro (2005-2006), Alex Dias (2006), Adriano (2008), Fernandinho (2010), Ademilson (2012), Alan Kardec (2014) e Cueva (2016): quatro gols

*Listas feitas entre todos os atacantes e meia-atacantes deste século (desde 2001) que tenham feito 10 jogos no mínimo.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados