Portal Futebol Clube

Atibaia

DEFINIDO | 29/09/2016 às 02:26:22

Campeão da Copa do Brasil será um dos 19 adversários do Atibaia na Série A3. Confira a lista.

Paulista de Jundiaí, campeão de 2005 da competição nacional, foi um dos seis rebaixados à terceira divisão do futebol paulista

foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital

Após a definição das equipes que disputarão o título da quarta divisão de 2016, Desportivo Brasil e Portuguesa Santista, o Sport Club Atibaia passou a conhecer os 19 adversários que terá pela frente na primeira fase da Série A3 /2017, com início previsto para o final de janeiro.

Além dos ascendentes, seis times que foram rebaixados da Série A2 reforçam a competição. O mais tradicional deles é o Paulista de Jundiaí, que há 11 anos conquistava o título da Copa do Brasil sobre o Fluminense. Atlético Sorocaba, Independente de Limeira, Rio Branco, Monte Azul e Marília fecham a lista dos adversários inéditos do Falcão na competição.

“Será uma grande competição, já estamos montando o planejamento da A3. Desta vez, o torcedor já verá um time com o DNA da AMB Sport. Teremos ao menos 14 atletas da base. Estamos analisando com calma um treinador que tenha o perfil de trabalhar com a garotada e ao mesmo tempo comande os mais experientes. Montaremos um time competitivo, mas que dará oportunidade aos pratas da casa”, relevou Alexandre Barbosa, presidente do Atibaia.

Pelo regulamento previsto na competição, apenas dois times serão promovidos à Série A2. Outros seis serão rebaixados à Segunda Divisão, na prática o quarto e último nível do futebol de São Paulo. 

TERCEIRA PARTICIPAÇÃO           
Perto de completar 11 anos de fundação,  o Sport Club Atibaia disputará a Série A3 pela terceira vez. Em sua primeira participação, em 2015, a equipe terminou na quarta colocação conquistando um dos acessos à Série A2. No entanto, acabou perdendo a vaga por falta de estádio adequado na cidade de Atibaia.

Em 2016, já sob gestão da AMB Sport, o Falcão terminou a primeira fase na vice-liderança, mesmo tendo disputado todas as partidas fora de Atibaia. No quadrangular, no entanto, acabou não se classificando para a decisão.


DESFALQUES
O bom desempenho da equipe este ano acabou gerando alguns desfalques no elenco para a próxima temporada. Além do meia-atacante Iago Dias, emprestado ao Coritiba, Tavares acertou com o futebol português e são pequenas as chances de Robinho e Márcio Marcelo permanecerem para 2017. Ambos disputaram a Série C pelo Confiança e interessam a clubes da elite do futebol paulista. 


CLUBES DA A3 / 2017

Atibaia – remanescente
Atlético Sorocaba – rebaixado da Série A2
Catanduvense – remanescente
Comercial – remanescente
Desportivo Brasil – promovido da Segundona
Flamengo – remanescente
Grêmio Osasco – remanescente
Independente – rebaixado da Série A2
Inter de Limeira – remanescente
Marília – rebaixado da Série A2
Matonense – remanescente
Monte Azul – rebaixado da Série A2
Nacional – remanescente
Noroeste – remanescente
Olímpia – remanescente
Paulista – rebaixado da Série A2
Portuguesa Santista – promovido da Segundona
Rio Branco – rebaixado da Série A2
São Carlos – remanescente
São José F.C. – remanescente







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados