Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

FEZ 10 ESTÁDIOS DA MLS | 23/03/2016 às 01:15:11

CAA Sports adquire empresa líder em construções de Arenas nos EUA

Divisão da proeminente agência de esportes e entretenimento Creative Artists Agency (CAA), adquiriu a ICON Venue Group, uma empresa de gerenciamento de projetos e de representação de proprietários

Orlando City Soccer é um dos clientes da IVG (crédito: divulgação/Orlando City)

A CAA Sports, uma divisão da proeminente agência de esportes e entretenimento Creative Artists Agency (CAA), adquiriu a ICON Venue Group, uma empresa de gerenciamento de projetos e de representação de proprietários. Fundada por Tim Romani em 2004, a ICON gere o desenvolvimento, a concepção e a construção de instalações de esportes, entretenimento e de concentração pública em todo o mundo. A empresa continuará a operar como ICON Venue Group, com sede em Denver, e será liderada por Romani.
 
"Tim Romani é um executivo de nível mundial que, em um curto período de tempo, fez crescer a ICON em um protagonista no desenvolvimento de locais de evento", disse Howard Nuchow, co-dirigente, CAA Sports. "O conhecimento e a experiência do Tim e da sua equipe são complementares com as nossas amplas áreas de serviço, e estamos ansiosos para trabalhar de forma colaborativa para desenvolvermos oportunidades marcantes no mercado global de entretenimento e esportes".
 
A ICON tem supervisionado o desenvolvimento, a concepção e a construção de grandes estádios e arenas em toda a América do Norte e Europa, e está atualmente em curso em novos projetos de construção ou reforma para equipes esportivas, incluindo Sacramento Kings, Edmonton Oilers, Chicago Cubs, Milwaukee Bucks, San Antonio Spurs, Utah Jazz, Colorado State University Rams, Toronto FC, Toronto Raptors, Orlando City Soccer e AS Roma. O portfólio de classe mundial da ICON é o mais extenso na indústria de esportes e entretenimento, e inclui a O2 Arena em Londres, o Consol Energy Center, o Prudential Center, o Sprint Center, o Rogers Place, o Sports Authority Field, 10 dos 14 estádios da MLS construídos ou reformados e o projeto Wrigley Field Restoration, entre muitos outros.
 
"Não poderíamos estar mais entusiasmados por participar de uma empresa de tanto prestígio e inovação, com uma reputação excepcional nos setores de esportes e entretenimento", disse Romani. "Há muito valor na conectividade entre a CAA e a ICON e vamos utilizar esse link para expandir às oportunidades de negócios relacionadas que agregarão novo valor ímpar no mercado de desenvolvimento de locais. A CAA Sports é um ajuste ideal para a ICON e juntas visamos criar locais de evento e experiências que sejam mais exclusivos para fãs em todo o mundo".
 
A CAA Sports e a ICON compartilham uma cultura colaborativa de mesma mentalidade e com a melhor abordagem ao atendimento ao cliente. Seus recursos combinados ampliarão e melhorarão seus relacionamentos existentes no mercado de esportes e entretenimento, com a CAA Sports fornecendo acesso incomparável aos recursos globais da agência em esportes e entretenimento, enquanto a ICON cria uma nova área valiosa de serviço para a CAA e seus clientes em todo o mundo.
 
A ICON Venue Group é a sexta aquisição estratégica da CAA Sports nos últimos 10 meses. O grupo de vendas de propriedades da CAA Sports que é líder do setor conclui mais de US$ 3,5 bilhões em novos negócios de patrocínio em nome dos seus clientes e orquestrou contratos de regulação de precedentes para o novo Yankee Stadium; o acordo de parceria Marquee no Madison Square Garden; os direitos de nomeação do Levi's Stadium do San Francisco 49ers; e o recentemente anunciado Chase Center, a futura casa do Golden State Warriors. A CAA Sports Consulting aconselha, gerencia e ativa em mais de US$ 2,5 bilhões em transações de direitos de patrocínio em nome das principais marcas globais e é líder em marketing experiencial. Em 2015, a agência lançou a CAA Premium Experience, uma marca de gerenciamento de eventos e de serviço completo de hospitalidade que trabalha com empresas Fortune 500 em centenas de esportes globais e eventos de entretenimento anualmente, e adquiriu Fermata Partners, uma agência especializada de licenciamento de produtos de consumo focada em faculdades e universidades, clubes de futebol mundiais e marcas de estilo de vida e esportivas icônicas. O banco mercantil da CAA, o Evolution Media Capital (EMC), presta serviços de banco de investimento tradicional, bem como uma ampla gama de serviços de consultoria estratégica para maximizar o crescimento e a expansão de seus clientes. Desde a sua criação em 2008, aconselhou em mais de US$ 44 bilhões de transações.
 
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
 
SOBRE A ICON VENUE GROUP
 
A ICON Venue Group é a principal empresa de gerenciamento de projeto e representação de proprietário no setor de montagem pública, entretenimento e esportes com uma carteira de muitos dos locais mais bem-sucedidos do mundo. A ICON oferece uma gama abrangente de serviços de desenvolvimento de instalações necessárias para orientar um novo projeto de instalação desde a sua concepção inicial até o planejamento, a concepção, a construção e a inauguração para assegurar anos de operação bem-sucedida para clientes do setor público e privado nos EUA, Canadá, Europa e Ásia. A ICON conseguiu o desenvolvimento de sedes para franquias da NFL, NBA, NHL, MLB, MLS, MLL, AFL, CHL, NBDL, DEL e BBL, totalizando mais de US$ 6 bilhões. Para mais informações sobre a ICON, acesse www.iconvenue.com.
 
SOBRE A CAA SPORTS
 
A CAA Sports representa mais de 1.000 dos melhores atletas do mundo, treinadores, emissoras e personalidades do esporte, e lidera todas as agências em valor de contrato sob gestão excedendo US$ 6,3 bilhões, mais que o dobro da agência mais próxima, de acordo com a Forbes. Além da representação tradicional de atletas, a CAA Sports oferece oportunidades únicas para clientes fora do campo, em áreas que incluem licenciamento, endossos, palestras, filantropia, livros e jogos eletrônicos. A CAA Sports também atua nas áreas de direitos de transmissão, iniciativas de marketing corporativo e patrimônio esportivo para vendas/patrocínios, motivo pelo qual a agência ganhou o prêmio “Melhor em consultoria, vendas de patrimônio e serviço ao cliente” do Sports Business Awards de 2014. A CAA Sports é uma divisão da proeminente agência de entretenimento e esportes, a Creative Artists Agency (CAA). A CAA representa os mais criativos e bem-sucedidos artistas que trabalham com cinema, televisão, música, teatro, jogos eletrônicos e conteúdo digital, e oferece uma gama de serviços estratégicos de marketing para clientes corporativos. Para obter maiores informações sobre a CAA Sports, acesse sports.caa.com.
 
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados