Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

QUARTETO FANTÁSTICO | 02/11/2015 às 00:23:55

Brasileiros conquistam título chinês com apenas uma derrota

Robinho, Paulinho, Elkeson e Ricardo Gourlart foram o quarteto do poderoso Guangzhou

Jogadores de Seleção Brasileira dominam o futebol chinês sob comando de Felipão (foto: divulgação / Guangzhou Evergrande)

O Guangzhou Evergrande, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, conquistou neste sábado (31/10) o seu quinto título chinês consecutivo, feito este que não seria possível sem um jogador que virou símbolo do clube. Elkeson chegou em 2013 e, desde então, não sabe o que é ficar sem levantar taça por lá. Após o apito final e a vitória por 2 a 0 sobre o Beijing Guoan, fora de casa, a coroação pessoal com o tricampeonato. Ele ainda foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia, também em 2013.
 
Com nivelamento maior entre as equipes na temporada, o título desta vez só foi definido na última rodada. O Guangzhou foi campeão com 67 pontos, seguido de perto pelo Shanghai SIPG, do meia argentino Conca, que terminou com 65. A campanha da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que tem também os brasileiros Ricardo Goulart e Robinho, teve apenas uma derrota, com 19 vitórias e 10 empates. 
 
Feliz por ter seu nome ainda mais forte na história do clube, Elkeson vibra:
 
``É claro que cheguei ao Guangzhou querendo conquistar títulos, mas não poderia imaginar que seria tricampeão. Apenas quatro jogadores chineses estão desde o início aqui e conquistaram o penta. É muito legal poder entrar para a história de um clube fora do seu país. Estou muito feliz por ter ajudado a elevar o nome do Guangzhou. Agora, vamos atrás de mais um título da Liga dos Campeões da Ásia´´, disse Elkeson, referindo-se à decisão contra o Al Ahli, do meia Everton Ribeiro, nos dias 7 e 21 de novembro.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados