Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

SÉRIE D | 26/10/2015 às 08:25:22

Botafogo vence Remo com gol nos minutos finais e fica perto da final da Série D

Atacante Canela fez o gol da vitória sofrida do Botafogo (foto: Thiago Calil/Agência Botafogo)

Foi difícil! Suado, complicado e com gol apenas nos últimos minutos da partida por causa da qualidade do adversário. Mas o Botafogo venceu o Remo por 1 a 0, neste domingo à noite (25/10), no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, no primeiro duelo das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Canela foi o autor do gol aos 40 minutos do segundo tempo.
 
No próximo sábado (31/10), na partida de volta, em Belém, no estádio do Mangueirão, o Botafogo jogará pelo empate para carimbar o passaporte para a final da Série D. O Remos terá de derrotar a equipe paulista por dois gols de diferença para se classificar. Porém, se ganhar por 1 a 0, o mesmo resultado do duelo de ida, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
 
No outro jogo das semifinais da Série D, na cidade de Teresina, no estádio Albertão, o River conseguiu vantagem ainda maior e ganhou do Ypiranga-RS por 2 a 0, gols de Eduardo.
 
O primeiro tempo da partida disputada na cidade de Ribeirão Preto foi equilibrado, sem tantas chances de gols e com a marcação predominando em campo. A melhor oportunidade apareceu em bela cabeçada do artilheiro Nunes, aos 37 minutos.
 
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor em campo, partindo para o ataque e tentando a vitória de qualquer maneira. O Remo, timidamente, talvez satisfeito com o empate, pouco criou e não chegou com frequência ao ataque.
 
Na base da pressão e, principalmente, em jogadas aéreas, o Botafogo encolheu o adversário no campo defensivo e foi criando boas oportunidades. Já com o atacante Canela na vaga do lateral Daniel Borges, o Pantera de Ribeirão Preto finalmente chegou ao gol da vitória.
 
Aos 40 minutos, após cruzamento na área de Samuel Santos, Nunes cabeceou para o chão, a bola quicou e o goleiro Fernando Henrique espalmou. No rebote, o atacante Canela finalizou para o fundo da rede e fez 1 a 0.
 
Botafogo
Neneca; Daniel Borges (Canela), Mirita, Caio Ruan e Augusto Ramos; Dudu, Rodrigo Thiesen, Guaru (Diego Pituca) e Samuel Santos; Francis (Jardel) e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga
 
Remo
Fernando Henrique;
Ciro Sena, Henrique e Igor João; Felipe Macena (Sílvio), Ilaílson, Chicão, Ratinho (Juninho) e Mateus Muller; Aleílson (Léo Paraíba) e Welton.
Técnico: Cacaio







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados