Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

ESTATÍSTICA | 12/02/2016 às 23:22:25

Botafogo e Ponte Preta tem duelo histórico equilibrado

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Botafogo e Ponte Preta, que jogam neste domingo, em Campinas, pela quarta rodada do Paulistão 2016, já se enfrentaram 71 vezes oficialmente. O Tricolor venceu 21 partidas, com 27 triunfos dos campineiros e 23 empates. O Paulistão soma 54 confrontos entre as equipes, com mais quatro duelos pelo Brasileiro Série A, quatro pelo Brasileiro Série B, dois pelo Paulista Série A2 e mais dois duelos pela semifinal do Troféu do Interior.

O último confronto aconteceu no dia 08 de fevereiro de 2015, pelo Paulistão. Empate por 1 a 1, no Santa Cruz. O atacante Rildo fez para a Ponte Preta, aos 25 do segundo tempo, e Wesley empatou para o Pantera, um minuto mais tarde.
Entre as 71 partidas, destaque para os duelos pela semifinal do Paulistão de 2001, com o Tricolor eliminando a Ponte, após vitória por 2 a 1 em Ribeirão Preto, e empate por 3 a 3, em Campinas.

As duas equipes disputaram também a semifinal do Troféu do Interior de 2010, novamente com o Botafogo eliminando a Macaca, com empates por 0 a 0, fora de casa, e 2 a 2, no Santa Cruz.

ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:
71 – Jogos
21 – Vitórias do Botafogo
23 – Empates
27 – Vitórias da Ponte Preta
88 – Gols do Botafogo
95 – Gols da Ponte Preta

ARTILHEIROS DO BOTAFOGO NO TORNEIO: 
Diego Pituca e Caio Ruan (1 gol)

ATLETAS LESIONADOS: 
Gilmak (ligamento cruzado do joelho direito), Helton Luiz (lesão no ombro), Baratella (Síndrome Compartimetal), Vitinho (ligamento cruzado do joelho esquerdo) Paulinho (lesão no joelho) e Stéfano Yuri (estiramento muscular)

ATLETAS COM AMARELO: 
Augusto Ramos (2 cartões); Mirita, César Gaúcho, Caio Ruan e Diogo Campos (1 cartão)

ATLETAS SUSPENSOS: 
Nenhum

-O Botafogo está em seu oitavo Paulistão seguido, após o acesso conquistado em 2008.
-Nos últimos três anos, o Botafogo sempre se classificou para as quartas de final do Paulistão e conquistou vaga na Série D em duas oportunidades.
-O Tricolor começa 2016 com uma estrela sobre seu escudo, já que na temporada passada conquistou o título da Série D e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
-Sob o comando de Marcelo Veiga, o Botafogo já realizou 38 jogos, sendo 16 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com 47 gols anotados e 36 sofridos.
-Oito jogadores do elenco do Paulistão 2016 foram revelados pelo Botafogo, são eles: João Lucas, Felipe Bastos, Daniel Borges, Augusto Ramos, Matheus Mancini, Mirita, Carlos Henrique e Caio Ruan.
-O Botafogo contratou oito reforços para o Paulistão, são eles: Allan Dias, Jussandro, Ciro Sena, Moradei, Stéfano Yuri, Serginho, Danilo Bueno e Diogo Campos.
-O atleta mais novo no elenco do Paulistão é o goleiro Felipe Bastos, de apenas 17 anos. Já o zagueiro e capitão César Gaúcho, com 37 anos, é o mais velho.
-O volante e capitão César Gaúcho já realizou 54 jogos com a camisa do Pantera. Foi ele quem levantou o troféu de campeão da Série D de 2015.
-O lateral-esquerdo Augusto Ramos já realizou 77 jogos com o Botafogo. O atleta foi revelado no início dos anos 2000 e fez parte do elenco que foi vice-campeão Paulista de 2001.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados