Portal Futebol Clube

Botafogo-SP

TUDO IGUAL | 22/11/2015 às 21:50:22

Botafogo desperdiça chances e ‘Jogo das Faixas’ fica no 0 a 0

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

O Botafogo encerrou a histórica temporada 2015 com um empate por 0 a 0 no chamado Jogo das Faixas, diante do São Carlos, na tarde deste domingo (22), no Estádio Santa Cruz.
 
O Pantera criou várias oportunidades, mas pecou nas finalizações. O que valeu mesmo foi a festa, a volta olímpica diante da torcida e a entrega das faixas, especialmente produzidas para as duas equipes. Os jogadores do Botafogo entram em férias a partir desta segunda e voltam aos treinamentos no dia 14 de dezembro, quando começa a pré-temporada visando o Paulistão 2016.

O JOGO
A partida no Santa Cruz, debaixo de um forte calor, até teve boas oportunidades para ter o placar aberto, mas as duas equipes pecaram nas finalizações ou pararam nas defesas dos goleiros. O Botafogo começou indo para cima do São Carlos, principalmente com Canela e Francis.
 
Aos 19 minutos, após cruzamento na área, Nunes subiu e testou firme para boa defesa do goleiro Tom. No rebote, a bola sobrou novamente para o camisa 9 do Pantera, que foi atrapalhado pela defesa do São Carlos e não conseguiu marcar.
Mas a melhor chances do Tricolor na primeira etapa foi com Franis. Aos 28, Daniel foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Nunes quase desviou de carrinho, mas não acertou a bola. Na sequência, a zaga do São Carlos afastou mal e a bola sobrou para Francis, na marca do pênalti, mas o atacante tricolor arrematou por cima da meta.
 
No segundo tempo, a partida caiu um pouco, já que os dois treinadores tinham à disposição seis alterações. No Pantera, o técnico Marcelo Veiga aproveitou para colocar em campo algumas jovens promessas, como volante Edson Silva, destaque do sub-17.
Na metade da etapa complementar, o São Carlos teve a sua melhor chance, quando Gregore chutou forte, cruzado, para boa defesa de João Lucas. O Botafogo teve duas boas chances no final da partida. Lineker roubou bola no meio campo e bateu cruzado, tirando tinta da trave sãocarlense. No minuto final, Diego Pituca recebeu dentro da área, ajeitou, mandou a bomba, mas a bola passou por cima da meta, acabando com as esperanças botafoguenses de vencer seu último jogo no ano, que termina com o Tricolor com o acesso à Série C e o título da Série D.
 
FICHA TÉCNICA:
Botafogo 0x0 São Carlos
Jogo das Faixas
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Data: 22/11/2015 – Horário: 16h00
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Assistente 1: Leonardo Lourenço Marchiori
Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco
4º Árbitro: Carlos Henrique Medeiros Faria
Cartões Amarelos: Augusto Ramos, Daniel Borges, Nunes e Mayc (Botafogo); Gregore (São Carlos)

Botafogo
João Lucas; Daniel Borges, Matheus Mancini, Lucas Ribeiro e Augusto Ramos (Mayc); Carlos Henrique (Lineker), Diego Pituca e Guaru (João Vitor); Francis (Vitor Hugo), Canela e Nunes (Edson Silva). Técnico: Marcelo Veiga.

São Carlos
Tom; Filipe (Júlio), Guilherme, André e Matheus Augusto; João Carlos (Rafael), Gregore, Renan Barcelos (Paulo Vitor) e Mário Augusto (Spernega); Elton e Willian Dias (Jean). Técnico: Rafael Guanaes.

fonte: assessoria / Botafogo FC







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados