Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

SÉRIE A1 | 05/11/2015 às 23:22:54

Bentão está no Grupo A do Paulistão 2016

São Bento participou da votação que definiu o formato do campeonato

Paulo Roberto comandou a melhor campanha do Bentão no Paulistão (Foto:Jesus Vicente)

Na tarde desta quinta-feira (05), foi realizado na Federação Paulista de Futebol o congresso técnico e o sorteio dos grupos do Paulistão 2016.
 
Representado pelo Presidente Fernando Martins da Costa Neto, o São Bento participou da votação que definiu o formato do campeonato. Como em 2015, os times formarão quatro grupos, de cinco equipes cada. As equipes não irão jogar contra os adversários do mesmo grupo. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a segunda fase.
 
Foi mantida, ainda, a restrição de jogadores por equipe. Cada clube poderá contar com 28 atletas, sendo três goleiros. Qualquer jogador poderá ser substituído durante a competição, desde que o clube comprove a impossibilidade de atuação mediante laudo médico.
 
As novidades ficaram por conta da zona de rebaixamento, aumentada para seis equipes, e a impossibilidade de contratação de técnico que já disputou a mesma edição do campeonato – evitando, assim, a chamada “dança das cadeiras” dos treinadores.
 
O São Bento também conheceu os seus adversários de grupo. São eles: Santos, Botafogo-SP, Linense e Oeste.

Paulo Roberto será o treinador
O técnico Paulo Roberto Santos será o treinador do Esporte Clube São Bento para o Paulistão de 2016. 
 
O treinador comandou o clube no Paulistão de 2015, alcançando o melhor resultado dos últimos 30 anos. Na competição, o São Bento terminou com 21 pontos, em nono lugar. Foram 15 jogos, com quatro vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, para Palmeiras e São Paulo, e saldo de quatro gols. Agora, o treinador volta à equipe mais experiente e visando voos mais altos.
O torneio começa no dia 31 de janeiro de 2016.
 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados