Portal Futebol Clube

Notícias - Internacional

TRANSFERÊNCIAS | 29/02/2016 às 06:53:22

Audax empresta artilheiro da Copinha para o futebol japonês

Atacante Pablo, autor de sete gols em quatro jogos na competição, defenderá o FC Ryukyu até o fim de 2016

foto: divulgação/Audax

Com sete gols marcados em quatro jogos na Copinha pelo Osasco Audax, o atacante Pablo foi negociado com o FC Ryukyu do Japão. O atleta ficará no clube japonês até 1 de Janeiro de 2017 por empréstimo com opção de compra e com valor fixado. 
 
A Copa São Paulo é uma das grandes vitrines do futebol nacional, uma competição que reuniu 112 times do país de 2 de Janeiro até 25, com o título do Flamengo. Eliminado na segunda fase da competição para o Figueirense, o Osasco Audax teve seus destaques na competição. Além do jovem treinador, que foi promovido ao elenco profissional do Grêmio Osasco para comandar o clube no Campeonato Paulista, outros jogadores também servirão o profissional, mas o destaque da equipe ficou mesmo com o artilheiro do clube na competição.
 
Revelado no Audax Rio, Pablo se mudou do Rio Janeiro a São Paulo em 2015 e deu certo. No Paulista Sub-20 pelo Osasco Audax, o atacante anotou sete gols e foi o vice-artilheiro do clube na competição atuando apenas em dez partidas. Com os gols, o atacante se tornou referência do clube para a Copinha e já estava em negociações com o clube japonês, mas com o ótimo desempenho na competição, o interesse só aumentou. Foram quatro gols na primeira partida contra o Tiradentes do Ceará, dois gols contra o Paulista de Jundiaí e um contra o São Paulo. 
 
- A Copinha foi muito importante pela visibilidade muito grande, fui valorizado - revelou o atacante Pablo. 
 
Aos 19 anos, Pablo já está em solo japonês para atuar pelo FC Ryukyu. O clube japonês pagará todo o salário do atleta que ficará emprestado até o dia 1 de Janeiro de 2017 e terá a opção de compra por 51% dos direitos federativos do atleta. 
 
- É uma oportunidade muito grande em minha vida, um desafio jogar em um mercado internacional. Vou trabalhar forte para me adaptar o mais rápido possível - finalizou Pablo. 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados