Portal Futebol Clube

Atibaia

CATEGORIAS DE BASE | 05/05/2017 às 19:56:22

Atibaia visita Corinthians na Fazendinha na estreia do Paulista Sub-20

Falcãozinho será dirigido por Marcelo Marelli, 35, técnico semifinalista da competição em 2015

Ronaldo Henrique fez o gol de empate contra o Corinthians na última temporada (foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Após sete semanas de pré-temporada realizada no CT Ninho do Falcão, o Sport Club Atibaia está pronto para a estreia no Campeonato Paulista Sub-20 de 2017. 

Agora comandado por Marcelo Marelli, 35, semifinalista da competição em 2015 dirigindo o Flamengo de Guarulhos, o Falcãozinho encara o Corinthians neste sábado, às 15 horas, no Parque São Jorge.

“A preparação foi muito boa, fizemos alguns jogos treinos e o time evoluiu nesse tempo. Foram sete semanas desde cheguei aqui. Logicamente houve uma evolução boa e esperamos fazer uma estreia bem equilibrada contra o Corinthians”, afirmou o treinador.

“Treinamos bastante, é logico que a estreia às vezes pesa a parte psicológica, mas vamos tentar minimizar essa questão de estreia para tentar fazer um bom jogo contra o Corinthians, para quem sabe ganhar deles. Não é uma tarefa fácil, sabemos da qualidade do Corinthians, mas vamos buscar os três pontos para começar com o pé direito”, completou.

VIRADA PELAS BEIRADAS 
Na última temporada, a melhor atuação do Atibaia foi justamente contra o Corinthians, na 11º rodada. Na ocasião, o time comandado por Charles Rocha saiu atrás no marcador (gol de Léo Jabá), mas conseguiu uma virada épica, com gols dos atacantes Ronaldo Henrique e Luizinho.

 “Estreia sempre tem aquele friozinho na barriga. Apesar de o primeiro jogo ser fora de casa, não vamos mudar a maneira de atuar. Chegaremos lá com o mesmo intuito e determinação, como se fosse a nossa casa ou campo neutro. Sempre respeitando o adversário, mas com o pensamento de sair de lá vitorioso”, declarou Ronaldo Henrique, que marcou o gol de empate do Falcãozinho naquela partida. Ele segue no comando de ataque do time atibaiense em 2017.

“O nosso treinador é um cara rodado, já sabe bem o que quer de cada um. Agora temos que fazer nossa parte, seguir o que ele pediu nesse tempo de preparação e colocar em prática dentro de campo”, reforça o atleta, que também deixou sua marca no empate de 1x1 contra o São Paulo, em Cotia.

“Eu estou preparado e feliz por estar fazendo o que mais amo, que é jogar futebol. Venho me empenhando muito para melhorar cada vez mais e espero ajudar meus companheiros a fazer uma grande estreia”, completa. 
 
2016
Na última temporada, sob o comando de Charles Rocha (atual treinador do Sub-17), o Falcãozinho terminou a primeira fase na sexta colocação, com 32 pontos. A equipe somou nove vitórias, cinco empates e seis derrotas. Marcou 38 gols e sofreu 26.

CORINTHIANS X ATIBAIA
Competição: Campeonato Paulista Sub-20/2017
Rodada: 1ª
Data e hora: 06/05/2017 | 15h
Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo)
Árbitro: Renan Carvalho de Faria
Assistentes: Gilmar Alves da Silva / Leandro Almeida dos Santos







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados