Portal Futebol Clube

Atibaia

REFORÇADO | 02/08/2016 às 09:08:11

Atibaia apresenta trio que disputou a 2º divisão pelo EC São Bernardo

Chegam ao Falcão os zagueiros Lucas Rocha e Felipe e o atacante Samuca

Trio do São Bernardo chega para reforçar o Falcão (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

O Atibaia apresentou nesta segunda-feira (01 de agosto) mais três reforços para a sequência do Campeonato Paulista SUB20 e para a disputa da Série A3 de 2017. São eles os zagueiros Lucas Rocha, 20 anos e Felipe, 19, que também atua como volante e o atacante Samuca, 19. O trio chega após ter disputado a Segunda Divisão deste ano pelo Esporte Clube São Bernardo e tem contrato com o Falcão até dezembro de 2017.

Natural de São Bernardo do Campo, Lucas Rocha já vestiu a camisa do Falcãozinho na Copa São Paulo deste ano. Chegou a ser apresentado para a disputa da Série A3, mas acabou se transferindo para a equipe do ABC indicado pelo ex-treinador do SUB20 do Atibaia, Ederson Araújo.

“No primeiro contato com o Charles (técnico Charles Rocha) pude ver que é um treinador muito bom, diferenciado. Ele propõe um jogo que se o elenco respeitar vai dar muito certo. No Paulista até perdeu apenas um jogo e isso mostra a força não só do elenco mas também dele como treinador. Espero chegar o mais longe possível no Campeonato Paulista e quem sabe garantir meu espaço na Série A3 no próximo ano”, falou Rocha.

Outro que já defendeu as cores do Falcãozinho é o zagueiro Itatibense Felipe, que também atua como volante. O jovem atleta de 19 anos iniciou a carreira no Futsal e chegou ao Atibaia em 2013, onde disputou as edições de 2014 e 2015 da Copa São Paulo. Depois, foi para o Osasco Audax para jogar o Campeonato Paulista. Retornou em seguida ao Falcão para a disputa de sua terceira Copinha em 2016.

“Gostei bastante. Desde minha primeira passagem aqui evoluiu bastante, tanto a estrutura quanto o sistema de treino, me adaptei bem e espero ajudar muito o time. Com a experiência que tive no profissional do São Bernardo espero ajudar os companheiros aqui também”, planeja.

Natural de Diadema, o atacante Samuca, 19, iniciou a carreira nas categorias de base do Avaí (SC), onde permaneceu por três anos. Disputou a Copa São Paulo de 2015 pelo clube catarinense, foi artilheiro da equipe Sub17 e Campeão Sub20 do estado. Em 2015, transferiu-se para o Grêmio Prudente (Sub20) antes de estrear como profissional no EC São Bernardo em 2016.

“O grupo me acolheu muito bem, já estou entrosado com os colegas de equipe e agora é trabalhar para conquistar meu espaço como titular. Sou um atacante destro, gosto de jogar pelos lados e espero ajudar bastante meus novos companheiros dentro de campo”, resumiu.

FICHA TÉCNICA


FELIPE

Nome: Luiz Felipe de Souza Gregório
Posição: Zagueiro/Volante
Origem: Itatiba-SP
Nascimento: 09/09/1996 (19 anos)
Altura: 1,83m
Peso: 76kg
Último clube: EC São Bernardo/ Audax (SP) / Atibaia (SP)

LUCAS ROCHA

Nome: Lucas Rocha
Posição: Zagueiro
Origem: São Bernardo do Campo (SP)
Nascimento: 03/02/1996 (20 anos)
Altura: 1,82m
Peso: 73kg
Clubes: EC São Bernardo / Atibaia / São José EC / Portuguesa / Fluminense-RJ / São Paulo FC

SAMUCA

Nome: Samuel Rodrigues Finavaro Anacleto
Posição: Atacante
Origem: Diadema (SP)
Nascimento: 15/09/1996 (19 anos)
Altura: 1,75m
Peso: 73kg
Último Clube: EC São Bernardo / Grêmio Prudente (SP) / Avaí (SC)







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados