Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

MATADOR | 19/05/2017 às 09:02:22

Atacante Tavares comemora título do Campeonato Piauiense pelo Altos

Emprestado pelo Sport Club Atibaia ao time do Altos, do Piauí, o atacante André Tavares,29, acaba de se sagrar campeão piauiense de futebol. Na última quarta-feira (17 de maio), sua equipe empatou em 2x2 com o Parnahyba no jogo de volta da final do estadual e ficou com o título da competição, já que havia vencido a primeira partida pelo placar de 3x0.

Com 4 gols anotados na competição e um na Copa do Nordeste, Tavares falou sobre mais uma conquista em sua carreira. Perto de completar 30 anos e com contrato assinado até outubro deste ano com o Jacaré, o camisa 11 sonha manter a boa fase com muitos gols no Campeonato Brasileiro da Série D.

“É muito importante chegar no clube e marcar historia. Estou emprestado pelo Atibaia e isso é muito bom, pois chegamos aqui nos clubes e fazemos um bom campeonato, sempre divulgando o nome do Atibaia por onde passa. É o primeiro titulo do Altos, o time é novo, tem três anos e já está conquistando o cenário principal do futebol Piauiense. O titulo garantiu vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e o Brasileiro da serie D de 2018”, comemorou Tavares, que tem contrato com o clube piauiense até outubro deste ano.

Em seu terceiro ano de competições oficiais, o Altos coloca na galeria sua primeira taça disputando a elite do futebol piauiense. Em 2015, foi vencedor da Série B. A campanha foi de 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas.   

“O time vem numa crescente. Fizemos uma boa Copa do Nordeste, onde tinha dois times grandes na nossa chave (Fortaleza e Bahia), mas assim mesmo conseguimos fazer um bom campeonato na Copa do Brasil, eliminamos o CRB e só fomos perder para o Criciúma nos pênaltis. Isso deu uma moral ao time, que ficou conhecido também no futebol brasileiro”, completou.

Coincidência?
Tavares é conhecido pela torcida do Falcão como o herói do acesso. Concidentemente, no mesmo dia 17 de maio, só que de 2015, um gol dele aos 47 minutos do segundo tempo sobre o Barretos garantiu ao Atibaia uma das quatro vagas na Série A2 de 2016. A falta de estádio, no entanto, impediu que a agremiação laranja disputasse o segundo escalão do estadual.  







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados