Portal Futebol Clube

AA Ponte Preta

ENFRENTA O CORINTHIANS | 09/03/2017 às 00:46:55

Atacante Lucca convoca torcida da Macaca para derrubar ex-clube

Foto: PontePress/FábioLeoni

Com cinco gols marcados nesse início de temporada com a Ponte, o atacante Lucca é um dos artilheiros da Macaca, ao lado de Pottker. Responsável pelo gol que deu a vitória da equipe contra o Ituano, no domingo (5), pelo placar de 1 a 0, o jogador divide os méritos com os companheiros.

“Muito feliz em poder ajudar, mas o mérito é de todos. Não quero deixar ninguém de fora, pois sem eles eu não conseguiria ter feito os gols. A equipe toda está de parabéns e que continuemos nesse bom momento, para que possamos conquistar nosso primeiro objetivo, que é classificar”, afirma Lucca, que também valoriza a boa sequência de jogos que está tendo.

“Eu trabalho bastante. Em todos os clubes que eu tive sequência eu tive sucesso. E aqui não está sendo diferente. Estou tendo uma sequência muito boa dos jogos, desde o começo atuei em todos e isso prova que o trabalho está sendo bem feito. Estou muito feliz e agradecido por todos estarem me ajudando. Todo o grupo está de parabéns”, comenta.

Sobre a última vitória, Lucca ressalta a luta dos atletas para a conquista dos três pontos.  “Pelo fato de todos terem sentido a eliminação, entramos em campo sabendo que precisávamos da vitória a qualquer preço. Foi um jogo complicado, mas uma hora a bola entrou e comemoramos muito. Todos vibraram e espero que seja assim até o fim do campeonato”, confia o atleta, que ressalta o equilíbrio que tem no Grupo D do Campeonato Paulista, no qual a Ponte é líder com 14 pontos somados.

“Responsabilidade temos em todos os dias. Jogar na Ponte é saber que você será cobrado a todo momento e temos que estar preparados. É um grupo muito difícil, com equipes brigando pela classificação, sendo que tem times com 7 pontos ganhos que estão classificando. Só aí vemos a diferença. Mas estamos preparadíssimo e focados em um só pensamento, que é conseguir a classificação”, ressalta o atacante.

Já quando o assunto é o Corinthians, seu ex-clube e próximo adversário da Macaca, Lucca prega respeito, mas confia no potencial do time para vencer novamente. “É um jogo normal. Todos sabem do respeito que tenho pelo Corinthians, mas defendo as cores da Ponte Preta. É a equipe que me acolheu, que quis minha chegada e defendo a Ponte com muita força e vontade”, destaca o jogador, que reforça. “O Corinthians é uma equipe forte, que está criando um padrão de jogo interessante, mas temos que mostrar nosso valor. Temos competência de disputar contra qualquer um do futebol brasileiro e jogo grande assim é muito bom de jogar”, afirma.

Lucca também exalta o quanto é importante ter a torcida pontepretana jogando junto com time. “A confiança de todos aumenta e isso é importante. Ter a confiança da diretoria e da torcida, que vai nos apoiar e já no domingo fará uma bela festa para nos ajudar. Vamos em busca de mais um resultado positivo dentro de casa, precisamos vencer e chamo todo mundo para o nosso lado. Um jogo super difícil, mas acreditamos na vitória”, diz o atleta, que finaliza.

“Toda equipe que quer ser campeã e almeja coisas grandes precisa do torcedor. Aproveito para pedir que a torcida vá nos empurrar, nos apoiar, porque é importante estar junto de nós do início ao fim do jogo, para fazermos uma grande partida”.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados