Portal Futebol Clube

Palmeiras

ANÍBAL | 18/11/2016 às 19:22:45

Atacante do Sub-17 do Palmeiras é convocado para a Seleção do Paraguai

Aníbal veste a camisa do Palmeiras desde o início da temporada (foto: divulgação)

O atacante Aníbal, da equipe Sub-16 do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez na carreira à Seleção Sub-17 do Paraguai. Com mãe brasileira e pai paraguaio, o jovem de 16 anos tem dupla nacionalidade e pode defender as duas seleções na base. A equipe “Albirroja” disputará dois amistosos contra a Seleção Uruguaia da categoria, na próxima terça (24) e quinta-feira (26), no Paraguai.

A convocação serve de preparação para o Sul-Americano Sub-17 do ano que vem, que será disputado no Chile, entre os meses de março e abril. Aníbal chegou à base do Verdão no início deste ano, captado do Vitória (BA), e, no Sub-16, se prepara para integrar o time Sub-17 no ano que vem. Ele disputou uma partida do Paulista Sub-17 neste ano e viajou à China para o intercâmbio cultural e esportivo realizado pelo Verdão em setembro.

“Estou emocionado, é a minha primeira convocação para a Seleção Paraguaia. Estou muito feliz, fiquei até sem palavras, na verdade. Também defenderia a Seleção Brasileira, claro. Sou muito profissional, minha família me ensinou assim. Ficaria feliz em defender tanto a Seleção Brasileira quanto a Paraguaia. É uma honra ser convocado”, afirmou Aníbal.

O Palmeiras ainda pode ter outros representantes no Sul-Americano do Chile. Na Seleção Brasileira Sub-17, o zagueiro Vitor Eduardo, o lateral Lucas Rosa e o meia Alan têm sido convocados frequentemente e disputarão um torneio amistoso nos Estados Unidos, no fim deste mês. Outros seis atletas defenderam o Brasil Sub-17 nesta temporada: o zagueiro Gabriel Lacerda, os meias Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa.

Verdão na Seleção Brasileira
O Palmeiras teve 24 atletas diferentes convocados para as Seleções Brasileiras de base em 2016. Além dos já citados na Sub-17, foram chamados à Sub-20 os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur e o zagueiro Augusto. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No time Sub-23, Fernando Prass, Matheus Sales e Gabriel Jesus foram chamados – Jesus, inclusive, é titular na Seleção principal.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados