Portal Futebol Clube

Notícias - Interior

PAULISTA SUB17 | 28/08/2016 às 10:08:22

Após vitória, goleiro Willian ainda acredita na classificação e sonha repetir Jarinu

Goleiro Willian (direita) será uma das armas do Falcãozinho para tentar a classificação em Cotia (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

A equipe Sub-17 do Sport Club Atibaia/AFA iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista com muitas dificuldades. Além da estreia diante do São Paulo, o Falcãozinho ainda teve que encarar dois jogos fora de casa até o encerramento do primeiro turno do quadrangular. Acabou conquistando apenas um ponto em três partidas e só não deu adeus ao sonho de classificação graças a uma combinação de resultados no grupo 10.

Ainda restando chances matemáticas, a equipe reagiu. Nos dois últimos embates, o Atibaia goleou o Taubaté por 3x0 e venceu o Grêmio Prudente por 2x1, ambos no Salvador Russani. Marcou cinco gols e sofreu apenas um.

O goleiro Willian conversou com o Portal Futebol Clube e falou sobre mais um resultado positivo do time comandado por William Batista. Ele lamentou a vitória do Taubaté sobre o São Paulo, mas lembrou que a equipe cresce de produção nos momentos difíceis.

“Começamos com uma intensidade alta, o time vibrando bastante e logo veio o gol de pênalti aos 7 minutos. A partir disso tivemos chance de fazer o segundo, mas infelizmente não aproveitamos. Num lance dentro da nossa área o juiz achou um pênalti, que felizmente consegui defender, mas a bola voltou para o cobrador e ele empatou o jogo”, relembra o camisa 1.

O arqueiro revelou que no intervalo, o técnico atibaiense pediu para a equipe imprimir velocidade, mas com cautela. Um gol do Prudente naquela altura da partida poderia selar o fim do sonho da classificação.

“Depois do empate passamos a fugir um pouco da nossa característica, que é o toque de bola. No intervalo, o treinador William pediu para que fizéssemos a bola andar rápido com velocidade, mas ao mesmo tempo ter a paciência para tocar a bola. O segundo tempo acabou sendo um jogo mais aberto, onde ambas as equipes procuraram a vitória, mas conseguimos encaixar um contra-ataque e passar à frente do placar”, explicou.

Sobre o duelo decisivo contra o São Paulo no próximo sábado no CT Laudo Natel, em Cotia, Willian se mantém otimista e lembrou-se da classificação desacreditada que a equipe conquistou em Jarinu.

"Agora pegamos o São Paulo lá em Cotia, só nos resta ganhar. Não esperávamos uma vitória do Taubaté hoje, mas acreditamos no nosso potencial e do que somos capazes de fazer. Será igual à primeira fase quando estávamos desacreditados e conseguimos uma vitória na casa do Red Bull. Precisamos de uma semana forte e com muito foco para chegar sábado preparado em busca de mais uma classificação", finalizou. 







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados