Portal Futebol Clube

Atibaia

SÉRIE A3 | 27/02/2015 às 20:14:22

Após sete rodadas, Luiz Muller analisa desempenho do vice-líder Atibaia na A3

Com cinco vitórias em sete jogos, Falcão mantém o bom desempenho da pré-temporada quando bateu equipes da elite do futebol paulista

Luiz Muller em entrevista para a TV Vanguarda após a 5º vitória do Atibaia na A3 (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

Após a vitória por 3x1 sobre o Tupã na última quarta-feira, que selou o terceiro resultado positivo seguido do Atibaia na Série A3 e de quebra garantiu a vice-liderança da competição, o técnico Luiz Muller falou sobre o desempenho de sua equipe e analisou a campanha do Falcão até esta sétima rodada.

Com cinco vitórias e duas derrotas (11 gols pró e 6 contra), sua equipe chegou a 71.4% de aproveitamento na competição e duela lado a lado com clubes tradicionais do estado, como o Juventus, da Mooca e Inter de Limeira, campeã da primeira divisão em 1986.

"É uma satisfação pelo trabalho realizado até aqui, mas a luta continua, o trabalho tem que continuar. A gente sabe que a liderança ou estar entre os primeiros nesse momento é um detalhe, precisamos classificar entre os oito. Estar na parte de cima da tabela mostra que o trabalho está sendo bem realizado mas depois será um outro campeonato", analisou Muller, que recentemente completou 54 anos.

O comandante creditou ainda o bom início ao trabalho realizado na pré-temporada. Com a A3 ainda na sétima rodada, o Atibaia chegou ao seu 14º jogo desde que começou a se preparar, no dia 8 de dezembro.

"É a importância da pré-temporada bem feita. Tivemos 45 a 50 dias de trabalho e por mais que o elenco tenha sido renovado, tivemos sete jogos de avaliações na pré-temporada. Isso mapeou a equipe, condicionou. Hoje temos várias situações de montagem da equipe, vem dando certo,  mas sabemos que não é só isso que precisa. Precisamos dar continuidade, manter o mesmo nível de trabalho", explicou.

Com dois jogos complicados nas próximas rodadas (Sertãozinho fora e o líder Juventus em Atibaia) o comandante do Falcão prevê vida dura até o final da competição.

"A A3 é um campeonato difícil. Agora começa uma série de jogos fora de casa, a gente precisa manter esse mesmo nível para poder administrar um ou outro resultado no futuro", pondera.

Questionado sobre o novo regulamento, que proíbe a contratação de atletas de outras divisões e que ajudará o Atibaia a não perder peças importantes durante o campeonato, Luiz Muller opinou.

"O profissional tem que ser vencedor. Em qualquer situação que apareça hoje na A3, com esse novo regulamento, ele só vai poder sair no fim do campeonato. Isso obriga o atleta a jogar bem a competição inteira, focado no seu clube, para depois ganhar espaço no mercado", acredita o treinador.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados