Portal Futebol Clube

Água Santa

NOVIDADE | 16/10/2019 às 08:20:00

Após fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino, Água Santa herda vaga no Paulistão 2020

Federação Paulista de Futebol confirma que Água Santa herdará vaga no Paulistão 2020, deixada pela fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino

Crédito: Fabio Giannelli / Soccer Digital

 A Federação Paulista definiu na última segunda (14) a situação da vaga no próximo Paulistão, deixada pela fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino. A equipe do Água Santa, de Diadema, será o herdeiro da vaga e estará na competição em 2020. O Netuno acabou na terceira colocação da Série A2.

Como duas equipes do mesmo grupo socioeconômico não pode estar na mesma divisão, uma das equipes será rebaixada. Com isso, a Red Bull optou por rebaixar o Red Bull Brasil, e manter o Bragantino na primeira divisão. Lembrando que a equipe de Bragança Paulista deverá atuar com o nome de RB Bragantino.

A única vez que o Água Santa disputou a Série A1 do Paulistão foi no ano de 2016. Naquela mesma temporada acabou voltando para a Série A2. Mesmo assim, naquele campeonato, a equipe de Diadema conseguiu um resultado histórico, ao vencer o Palmeiras por 4×1, dentro de casa.

A Federação Paulista de Futebol confirmou que também que o Conselho Técnico do Paulistão 2020 será realizado na próxima terça (22). Porém, tudo leva a crer que o regulamento seja o mesmo do torneio anterior.

Além do Água Santa, também subiram da Série A2 as equipes da Inter de Limeira (vice-campeão) e Santo André (campeão).  









« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados