Portal Futebol Clube

AA Ponte Preta

TINHA 62% DE APROVEITAMENTO | 03/03/2017 às 19:13:45

Após eliminação na Copa do Brasil, Ponte demite técnico Felipe Moreira

João Brigatti assumirá internamente

Foto:PontePress/FábioLeoni

O técnico Felipe Moreira deixou o comando da Macaca nesta sexta (3). O desligamento do treinador, que tinha 62% de aproveitamento em oito partidas neste ano, foi anunciado pela diretoria alvinegra na tarde de hoje e o auxiliar técnico João Brigatti comandará o time interinamente contra o Ituano, no domingo. “Como profissional e como pontepretano, me dediquei ao máximo nesses quase dois anos. Agradeço à diretoria e à torcida pela oportunidade de trabalhar na Ponte Preta”, diz Felipe.

O diretor de futebol Hélio Kazuo e o gerente de futebol Gustavo Bueno oficializaram a decisão em coletiva realizada no Majestoso. “Inicialmente íamos falar na coletiva sobre a eliminação doída que ocorreu ontem, visto que Gustavo e eu íamos descer com o treinador para a entrevista pós-jogo, mas ele preferiu falar sozinho. Nesse meio tempo, porém, tivemos nossa reunião e chegamos a um consenso que o melhor caminho seria a troca do Felipe Moreira”, explica Kazuo.

Gustavo Bueno complementa: “A ideia inicial era dar mais um tempo maior para que as coisas entrassem no eixo, os resultados viessem  e poder dar segmento ao trabalho do Felipe. Sabemos que toda troca é ruim, porque cria instabilidade no elenco, gera desconfiança, mas o futebol no Brasil hoje, não podemos ser hipócritas, é análise em cima do trabalho e do resultado. Pesou a análise em cima do resultado, a desclassificação em casa para o Cuiabá que, com todo respeito do mundo, é uma equipe inferior à equipe da Ponte. Tínhamos a obrigação de passar e infelizmente não passamos.”

Ele acrescenta que a responsabilidade não é apenas de Moreira. “Assumimos uma parcela de culpa, a diretoria tem uma parcela da culpa, os jogadores têm uma parcela da culpa. Mas sabemos como as coisas são no futebol e acreditamos que esta mudança é necessária e vai trazer efeito positivo, como ocorreu quando trocamos no ano passado o Gallo pelo Eduardo Baptista, por exemplo. Desejo também sorte ao Felipe, que tem tudo para ter um futuro brilhante, mas foi uma decisão que acreditamos ser acertada”, pontua.

Questionados pela imprensa sobre o elenco ser fraco, Bueno e Kazuo refutam a afirmação. “Passamos por momento pior no ano passado, quando terminamos o Paulista e boa parte da mídia falava que o elenco era candidato a rebaixamento no Brasileiro e acabamos ficando em oitavo na competição. Claro que trouxemos na época algumas peças a mais após o Paulista. Temos um elenco forte hoje, a maior parte é a base que terminou o Brasileiro do ano passado, e entendemos que esse elenco hoje carece de alguns reforços em algumas posições, mas estamos trabalhando nisso, de olho no mercado para o momento que apareça uma peça que possa fortalecer”, diz o gerente de futebol.

O diretor da pasta, por sua vez, relembra que muitos atletas tiveram problemas de lesão neste início de ano – sete atletas titulares ficaram fora em virtude de lesões. “Não é nos eximir de culpa por resultados, mas dizer que nosso elenco é fraco eu não acredito. Tem deficiências, assim como outros têm, até por limitações financeiras e técnicas do que se tem no mercado, mas mesmo com deficiências não é um elenco fraco. Fomos um pouco prejudicados por lesões, que não foram culpas do treinador ou da diretoria, e obviamente vamos reforçar o elenco para o Brasileiro e a Sulamericana, porém na minha opinião temos um elenco no Paulista melhor do que tínhamos no ano passado”, enfatiza.

Os dirigentes ressaltam que, apesar de o time ter apresentado irregularidade em partidas, a Ponte está na quinta posição geral do Paulista e em segundo de seu grupo, considerado o mais forte da competição deste ano. 

Novo técnico

Contratado como auxiliar técnico fico da Ponte, João Brigatti assumirá internamente o comando da Ponte enquanto a diretoria avalia um novo treinador para assumir o comando alvinegro. “Uma vez que definimos que mudaríamos o técnico , agimos com transparência e respeito: primeiro comunicamos ao Felipe, elenco e depois para a imprensa. Agora é que vamos pensar em outro nome, definir quem virá”, diz Gustavo Bueno.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados