Portal Futebol Clube

Notícias - Nacional

COPA PAULISTA | 26/09/2019 às 08:00:00

Após disputa da segunda fase da Copa Paulista, Azulão é o time que menos sofreu gols

Foto: Fabrício Cortino

 Classificado para a terceira fase da Copa Paulista, o São Caetano possui como um dos seus pontos fortes a
estabilidade defensiva apresentada nas duas fases iniciais da competição.
 
Tanto que sustenta ao lado do São Bernardo a condição de defesa menos vazada. Em 16 partidas realizadas, o Pequeno Gigante sofreu apenas seis gols.
 
Presente em todas as apresentações do time azulino e um dos responsáveis por este feito, o goleiro Tom credita o bom momento defensivo ao trabalho coletivo estabelecido pelo técnico Marcelo Vilar.
 
"Eu não me apego aos números. O trabalho está sendo feito não apenas por mim, mas também pelos outros goleiros como o Douglas, Luiz Daniel e Douglas Pires. O professor Marcelo possui sistema de jogo que nos protege bastante, e o pessoal da frente como os meias e atacantes ajudam a marcar também. Algo que faz com que menos bolas cheguem ao gol. ", afirmou o arqueiro.
 
Na última fase da Copa Paulista, o Pequeno Gigante teve as redes balançadas apenas em duas oportunidades nos seis duelos que realizou. O time azulino está também há três partidas sem sofrer gols.
 
3ª FASE
 
O fim de semana é de estreia para o São Caetano, oportunidade que a equipe dirigida por Marcelo Vilar visita o Mirassol. Já pensando neste próximo embate, Tom ressaltou a expectativa para enfrentar o Leão.
 
"Eles estão em uma fase de ascensão. Ganharam as últimas seis partidas e, portanto, creio que estão confiantes.  Mas nós vamos impor o nosso jogo. Se tudo der certo e Deus nos abençoar vamos conseguir trazer a vitória", projetou o arqueiro.
 
São Caetano e Mirassol se enfrentam neste domingo (29). Em confronto que acontece no Estádio José Maria de Campos Maia, às 10h.
 
Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove  







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

  • banner

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados