Portal Futebol Clube

Figueirense

NOVO REFORÇO! | 11/05/2017 às 10:15:11

Após brilhar no Atibaia, Robinho é apresentado no Figueirense para a disputa da Série B

Camisa 10 do Falcão chega por empréstimo ao clube catarinense

Robinho jogará a Série B do Campeonato Brasileiro (foto: Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Nesta quarta-feira (10), o Figueirense apresentou dois jovens jogadores que reforçarão o seu elenco profissional para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Um deles é o meio-campo Robinho, camisa 10 do Falcão e grande destaque da equipe atibaiense na Série A3.

A chegada de Robinho ao Figueirense tem o dedo de Sandro Sargentim, que foi treinador do Atibaia no início da temporada e atualmente dirige o time sub-17 do Figueirense. O jogador vem agradando o técnico Márcio Goiano nos treinamentos e atuou como titular em jogo-treino diante do Criciúma.

Em entrevista ao site oficial do clube, Robinho falou sobre o primeiro contato com o grupo, elogiou o treinador e mandou um recado para os atletas da base do Atibaia.

HISTÓRICO
Robinho chegou ao sub-20 do Atibaia em 2015, indicado pelo então técnico Ederson Araújo. Oriundo do futebol amador, o jogador se destacou logo em sua primeira temporada, e chamou a atenção de diversos adversários durante a disputa do Campeonato Paulista daquele ano.

Em 2016, foi promovido para a equipe profissional onde se destacou, terminando a primeira fase da Série A3 na vice-liderança. Marcou golaços e suas boas atuações o levaram ao Confiança, do Sergipe, no segundo semestre, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série C.

De volta em 2017, Robinho foi o camisa 10 e grande destaque da equipe no estadual, com direito a um dos gols mais bonito do futebol paulista neste ano.

Em menos de dois anos, o jovem meio-campista deixa o Atibaia para disputar o segundo escalão do futebol nacional.  

A CHEGADA

Fui bem recebido por todos aqui. Jogadores, comissão, diretoria, todos me trataram super bem e me acolheram, me deram a liberdade para eu fazer o que mais gosto que é jogar futebol.

TREINAMENTOS

Graças a Deus venho mostrando nos treinamentos do que sou capaz, fazendo o que o técnico está pedindo. Venho ajudando a equipe, estou muito feliz com essa oportunidade. Vou aproveitar ao máximo e vou mostrar para eles onde posso ajudar dentro de campo.

JOGO-TREINO

Comecei jogando no amistoso contra o Criciúma. Apesar de ser a primeira​ vez jogando juntos, o time foi bem organizado. Sofremos pouco lá atrás e tivemos muitas oportunidades. Tive a felicidade de começar a jogada do gol e graças a Deus as coisas estão caminhando na direção certa.

SALTO NA CARREIRA

Não esperava que fosse tão rápido, mas tenho muito fé em Deus e graças a ele as coisas deram certo. Trabalhei muito para isso acontecer, agradeço primeiramente a Deus, agradeço todos que me apoiaram, minha esposa me ajudou muito também, minha Família e grande parte disso ao Alexandre (Alexandre Barbosa, presidente do Falcão) que me ajudou demais me dando a oportunidade de atuar pelo profissional do Atibaia.

MENSAGEM AOS QUE FICARAM

Eles têm um sonho. Se é isso mesmo que eles querem pra vida deles, jamais desistir, jamais parar de treinar, de se dedicar, porque quem trabalha, Deus abençoa.







« voltar


NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ver todas

publicidade

Comissão de juristas apresenta texto para a atualização da Lei Geral do Desporto

Receba nossos boletins online

2016 - Todos os Direitos Reservados